Goleada do Inter coloca fim em seca que durava mais de ano | OneFootball

Goleada do Inter coloca fim em seca que durava mais de ano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·16 de janeiro de 2026

Goleada do Inter coloca fim em seca que durava mais de ano

Imagem do artigo:Goleada do Inter coloca fim em seca que durava mais de ano

A primeira partida do Internacional sob o comando de Paulo Pezzolano foi de grande vitória. Mesmo jogando fora de casa, no gramado sintético do estádio Francisco Novelletto, o Clube do Povo dominou o Monsoon e goleou por 4 a 0. Graças ao resultado, a liderança do grupo A do Campeonato Gaúcho foi mantida, sendo o único time com 100% de aproveitamento.

Em campo, a atuação foi sólida mesmo com a utilização de uma equipe “mista”. Na zaga, por exemplo, Gabriel Mercado e Bruno Gomes, que possuem o status de titulares, ficaram responsáveis por dar segurança. Já o ataque ficou sob responsabilidade de jovens criados no Celeiro de Ases, com o aporte de Bruno Tabata no meio-campo.


Vídeos OneFootball


Desta forma, o Internacional foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Já o placar elástico foi garantido na etapa final, após a entrada de outros titulares. O grande nome da noite, contudo, foi Rafael Borré. Além de marcar dois gols, o colombiano ainda foi responsável pela assistência para o primeiro tento do jovem Allex como profissional.

Para completar a noite de festa e goleada, o placar de 4 a 0 também marcou o fim de uma seca que já durava mais de um ano. Desde novembro de 2024 o Colorado não conseguia marcar quatro, ou mais, gols em uma mesma partida, conforme detalhe divulgado pelo perfil de estatísticas “Data Futebol”.

Na ocasião, o Clube do Povo, ainda sob o comando de Roger Machado, bateu o Red Bull Bragantino por 4 a 1, pelo Brasileirão. Já a última vitória por quatro gols de vantagem era ainda mais antiga. Foi em 2023 que o Internacional bateu o Santos por 7 a 1. Desde então uma vantagem tão larga não ocorria.

Saiba mais sobre o veículo