Jogada10
·28 de novembro de 2025
Goleada e Libertadores: Zubeldía elogia crescimento do Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·28 de novembro de 2025

Em entrevista coletiva logo após a goleada do Fluminense sobre o São Paulo, por 6 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, o técnico Zubeldía foi só elogios à equipe tricolor. Ele enalteceu o resultado, ressaltando que o dever do Tricolor era vencer para confirmar a vaga na Libertadores de 2026. Porém, o time fez muito mais que isso.
O treinador Luís Zubeldía ao comentar a goleada por 6 a 0 do Fluminense sobre o São Paulo disse que o time alcançou o objetivo, que era vencer e confirmar a classificação para a Libertadores e que isso coroou a ótima fase do time em casa. Afinal, com o comandante são oito vitórias em oito jogos, incluindo triunfo sobre o Flamengo, o líder da competição e às portas do título brasileiro:
“O objetivo hoje era poder classificar para a Libertadores. Para isso, precisávamos de um resultado positivo. Conseguimos. Não é fácil se destacar no Brasileirão porque todas as equipes são boas, os contextos mudam um pouco. Até o momento, ganhamos as últimas oito partidas como mandante, em quase todos os jogos sem sofrer gols. Não só fizemos gols, mas estivemos muito bem defensivamente. Hoje não foi exceção”.

Zubeldía exalta mais uma boa atuação do Fluminense e o objetivo cumprido. O time se garantiu na LIbertadores. Foto: Lucas Merçon / Fluminense
Há o próximo objetivo, que é buscar o quinto lugar. Afinal, enquanto os times que terminarem em sexto e sétimo vão jogar a pré-Libertadores, os times do Top-5 entram diretamente na fase de grupos. O Fluminense também pode entrar na fase de grupos caso seja campeão da Copa do Brasil (está na semifinal). Mas Zubeldía não quer contar com isso para não precisar jogar as fases eliminatórias.
“Agora que já estamos oficialmente na Libertadores, queremos terminar o mais em cima possível para ver se podemos ir diretamente, independentemente da Copa do Brasil.”
Sobre o jogo, Zubeldía elogiou o bom comportamento do time, contundente desde os primeiros minutos e que merecidamente já ganhava o jogo por 3 a 0 antes de 25 minutos de bola rolando no primeiro tempo. Mas disse que o time não venceu pelo fato de que ele conhecia os jogadores do São Paulo, seu ex-time.
“Claro que eu conhecia vários, mas cada treinador tem a sua maneira de jogar, o time agora é treinado pelo Vespasiano e, com isso, os jogadores também mudam em suas formas de atuar. Então, não é nenhuma garantia que eu conheça os jogadores rivais. Mas o importante é que vencemos, estamos na Libertadores e nosso torcedor viu um bom jogo.”









































