
Central do Timão
·13 de julho de 2025
Goleada no Paulistão Sub-17 movimenta ranking de artilharia da categoria do Corinthians em 2025

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·13 de julho de 2025
Na manhã do último sábado, 12 de julho, o Corinthians visitou o São José, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, em duelo válido pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17 e venceu pelo placar de 6 x 0. Com o resultado, o Timãozinho se isolou na liderança do Grupo 25 com nove pontos – 100% de aproveitamento – 10 gols marcados e um sofrido.
Os gols dos Filhos do Terrão foram marcados por Cristian Júnior, Augusto Baima (duas vezes), Gui Amorim e Paulo Henrique (duas vezes). Os tentos em questão movimentaram a lista de artilharia do Timãozinho na temporada 2025. O meia Gui Amorim abriu ainda mais vantagem na ponta com 12 gols em 16 jogos no ano.
Foto: Wanderson Oliveira
Na quarta colocação, o atacante Cristian Júnior igualou Kawê Klayver com quatro gols anotados em 17 jogos. O volante Paulo Henrique, por sua vez, atingiu a marca de três gols no ano, assim como o atacante Augusto Baima, que se igualaram ao lateral-esquerdo Ronaldo Henrique. O trio ocupa a quinta posição na artilheira dos Filhos do Terrão em 2025.
Os comandados de Raphael Laruccia voltarão aos gramados na próxima terça-feira, 15 de de julho, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha. O Alvinegro receberá o Fortaleza, pela décima rodada do Brasileirão Sub-17.
Neste momento, o clube do Parque São Jorge é o sexto colocado com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e duas derrotas – 19 gols marcados e 11 sofridos). Os oito primeiros se classificam para as quartas de final da competição.
Confira abaixo o ranking de artilharia do Corinthians Sub-17 em 2025:
1) Gui Amorim – 12 gols marcados em 16 jogos
2) Gui Bom (11 jogos) e Iago Machado (18 jogos) – seis gols marcados cada
3) Lucca Caramico – cinco gols marcados em 18 jogos
4) Kawê (14 jogos) e Cristian Júnior (17 jogos) – quatro gols marcados cada
5) Paulo Henrique (oito jogos), Augusto Baima (sete jogos) e Ronaldo Henrique (18 jogos) – três gols marcados cada
6) Léo Amistá (nove jogos), Pedro Paulo Santana (12 jogos)e Kayke Dallaqua (16 jogos) – dois marcados cada
7) João Gabriel Poincidôncio (oito jogos), Fernando Pernias (seis jogos), Kauê Furquim (11 jogos), Dante (18 jogos) e Caio Lisboa (19 jogos) – um gol marcado cada
Veja Mais: