Goleada, tropeço e adiamento de jogo na 8ª rodada da Premier League Russa | OneFootball

Goleada, tropeço e adiamento de jogo na 8ª rodada da Premier League Russa | OneFootball

Icon: FNV Sports

FNV Sports

·22 de setembro de 2020

Goleada, tropeço e adiamento de jogo na 8ª rodada da Premier League Russa

Imagem do artigo:Goleada, tropeço e adiamento de jogo na 8ª rodada da Premier League Russa

A 8ª rodada do Campeonato Russo foi marcada por goleada do Krasnodar, deslize do líder Zenit e jogo adiado do lanterna Rotor Volgograd. Na sexta-feira (18), o Krasnodar recebeu o Khimki, no estádio Krasnodar. O time da casa goleou o adversário, por 7 x 2, e se aproximou do G-4 do campeonato. Em Ecaterimburgo, o Ural recebeu o líder Zenit, no sábado (19) e conseguiu um empate por 1 x 1. Com esse resultado, o time de São Petersburgo ainda lidera, mas passa a ter a mesma pontuação do Spartak Moscow (17 pontos). O vice-líder venceu o Kazan no domingo (20), fora de casa, por 2 x 0. Com isso, o critério de liderança ficou no saldo de gols: Zenit com nove e Spartak com cinco.

A situação mais inesperada da rodada foi o cancelamento do jogo do Rostov contra o Rotor Volgograd. A partida teve que ser adiada devido a jogadores do Rotor terem testado positivo para COVID-19.


Vídeos OneFootball


PREMIER LEAGUE RUSSA DE FUTEBOL – 8ª RODADA

Krasnodar 7 x 2 Khimki

O Krasnodar dominou a partida. Com 69% de posse de bola, o mandante goleou o adversário. O primeiro gol saiu dos pés do atacante Marcus Berg, aos 19′. No lance, o jogador sueco perdeu um pênalti, mas no rebote marcou. Aos 26′, o atacante lançou para o meia Viktor Claesson, que ampliou o placar. Posteriormente, ainda no 1º tempo, o Khimki conseguiu empatar com dois gols do atacante Arshak Koryan, aos 27′ e aos 42′. No entanto, o time não conseguiu reagir mais. Aos 45′, Viktor Claesson marcou o terceiro gol do Krasnodar, em assistência do meia Rémy Cabella.

No 2º tempo, o mandante ainda marcou outros quatro gols: Tony Trindade aos 52′, Rémy Cabella aos 62′, Daniil Utkin aos 74′ e Magomed Suleymanov aos 89′. Com esse triunfo, o time da casa subiu para a 5ª posição na tabela, mas ainda está fora da zona de classificação. Por outro lado, o Khimki segue na zona de rebaixamento e precisa de seis pontos para sair.

Ural 1 x 1 Zenit

O empate entre Ural e Zenit não bom para nenhuma das equipes. Em jogo equilibrado na Arena Ekaterinburg, o visitante foi quem abriu o placar, com quatro minutos de jogo. O lateral Danil Krugovoy roubou a bola no meio de campo, cruzou para o atacante Artem Dzyuba que lançou a bola para o fundo da rede. Posteriormente, já no 2º tempo, o time da casa empatou, aos 68′. Em jogada trabalhada, o meia Danijel Miškić achou Andrey Panyukov na grande área, tocou para o atacante, que bateu seco pro fundo gol.

Em suma, o Ural se mantém na parte da baixo da tabela (11ª posição), com 10 pontos e precisa vencer para subir na tabela. Enquanto isso, o Zenit segue líder, mas se aproximou do vice.

Rotor Volgograd x Rostov

O jogo entre os dois times teve que ser adiado. O time de Volgogrado notificou o Rostov da impossibilidade de participar da partida devido a casos de infecção por COVID-19 entre o elenco. O jogo iria ocorrer no sábado (19), na Arena Volgogrado, mas foi adiado por orientações médicas.

O time da casa é o lanterna do campeonato e precisaria ganhar para subir na tabela. Por outro lado, o Rostov precisaria vencer para se aproximar do G-4. O jogo será remarcado, mas ainda não tem previsão de quando vai acontecer.

Foto destaque: Reprodução/Вячеслав Евдокимов/Zenit Football Club

Saiba mais sobre o veículo