
Central do Timão
·04 de setembro de 2025
Goleira ressalta importância da torcida do Corinthians e fala sobre valorização do clube com o futebol feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·04 de setembro de 2025
Na noite da última quarta-feira, 3 de setembro, o Corinthians foi eleito pela CONFUT, uma das principais premiações do cenário sul-americano, o melhor projeto de futebol feminino da América. O Alvinegro é conhecido por ser a grande referência da modalidade desde sua reativação, em 2016, onde domina as principais competições.
Em entrevista exclusiva à TNT Sports, a goleiro Kemelli, das Brabas, foi questionada sobre a valorização do Corinthians com o futebol feminino, um diferencial para o sucesso do clube na modalidade: “Falando de Corinthians em si, é um clube que a gente sabe que todo clube tem a melhorar, e o Corinthians não foge disso, mas é um clube que deu o valor ao futebol feminino muito cedo, e por isso conquistou tantas coisas e vem conquistando“, iniciou.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Posteriormente, citou Cris Gambaré e Arthur Elias, ex-diretora de futebol feminino do Corinthians e ex-treinador das Brabas, respectivamente. O fruto do bom trabalho no Alvinegro fez com que ambos chegassem até a Seleção Brasileira da modalidade que, em 2024, foi Prata nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, em 2024.
“Criou-se um DNA quanto muitos ainda não acreditavam, quanto muitos não davam valor, e o Corinthians foi um clube que falou assim “a gente vai dar valor”. E tem muitos anos isso, a história que a Cris (Gambaré), a comissão do Arthur (Elias) fizeram, poucos clubes tinham na época, e hoje vê o Corinthians continuando com esse legado e dando força”, continuou.
Por fim, comentou sobre a importância da torcida do Corinthians para empurrar as Brabas em campo durante as partidas: “A torcida não tem nem o que falar, fico até sem palavras pra falar sobre a nossa torcida, batendo recordes, lutando, é incrível, pra nós atletas isso é… eu fico até sem palavras, porque é uma forma que a gente vê futebol feminino diferente aqui”, finalizou.
Ao todo, a goleira Kemelli acumula 54 partidas (53 como titular) com a camisa corinthiana, sendo 46 vitórias, cinco empates e três derrotas – pouco mais de 88% de aproveitamento. Além disso, conquistou os seguintes títulos pelas Brabas: Campeonato Paulistão (2021 e 2023), Brasileirão (2021 e 2023), Supercopa Feminina (2022 e 2024) e Conmebol Libertadores (2021).
Depois de vencerem o Red Bull Bragantino no Campeonato Paulista nesta quinta-feira, 3, as Brabas retomam o foco para as duas partidas da final do Campeonato Brasileiro Feminino. No próximo domingo, 7 de setembro, às 10h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro, pela partida de ida da decisão da competição nacional. O duelo acontecerá no Estádio Independência, Minas Gerais.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50