
Central do Timão
·22 de outubro de 2025
Goleira titular do Corinthians passa por cirurgia no dedo após título da Libertadores Feminina

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22 de outubro de 2025
A goleira Nicole Ramos passou por uma cirurgia para corrigir uma ruptura completa da banda central dos extensores do quinto dedo da mão direita. A contusão aconteceu durante a final da Conmebol Libertadores Feminina, diante do Deportivo Cali, da Colômbia, no último sábado, 18, partida em que as Brabas conquistaram o título continental. Em comunicado oficial, o Corinthians detalhou a situação da atleta.
“Após retornar da Argentina, onde sagrou-se campeã da Conmebol Libertadores Feminina, a goleira Nicole realizou exames de imagem na mão direita e foi submetida a uma cirurgia para correção de ruptura completa da banda central dos extensores do 5º dedo. O procedimento foi concluído com sucesso e, nos próximos dias, a atleta iniciará sua recuperação no clube”, escreveu o clube alvinegro.
Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL
Durante a decisão, Nicole percebeu que o dedo havia ficado “torto”, mas optou por permanecer em campo. Após receber atendimento médico para imobilização da área e tomar medicação para aliviar a dor, a goleira seguiu jogando, inclusive participando da disputa de pênaltis que garantiu o hexa ao Corinthians.
Após o apito final, a goleira explicou sua decisão de continuar jogando, destacando a importância do título e a dificuldade de uma substituição naquele momento. A reserva Lelê chegou a aquecer à beira do gramado, mas não chegou a entrar em campo.
“Na verdade, a gente pensa no título. A gente fala, pensa em se doar pelo time e ir até o final. Acho que é muito difícil para um goleiro que entra depois. O jogo está num ritmo, está em uma pegada. Está num ritmo ali, e é difícil para quem entra. Então, eu já estava dentro do jogo, já estava ali sentindo o jogo como era, como não era, eu pensei comigo: bom, o Corinthians precisa ser campeão hoje, preciso ficar até o final”, explicou.
Com a lesão, Nicole deve desfalcar o time nas próximas rodadas do Campeonato Paulista Feminino. O Corinthians volta a campo no dia 1º de novembro, às 11h, na Fazendinha, em clássico contra o São Paulo. A tendência é que Kemelli, titular em todas as partidas do Estadual até agora, siga como opção principal do técnico Lucas Piccinato.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50