Esporte News Mundo
·09 de setembro de 2023
Goleiro da Bolívia destaca aprendizado após goleada e ‘sonho’ de jogar contra a Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·09 de setembro de 2023
O goleiro boliviano, Guillermo Viscarra, compartilhou suas impressões após a difícil derrota da Bolívia contra a Seleção Brasileira nas Eliminatórias, por 5 a 1. Com seis defesas notáveis, incluindo um pênalti de Neymar, o jogador buscou mostrar seu valor e sua determinação para se manter como titular, mesmo com a goleada sofrida.
O goleiro da Bolívia enfatizou a responsabilidade compartilhada da equipe em alcançar o objetivo de chegar à Copa do Mundo de 2026. Viscarra salientou que não há tempo para se lamentar, mas sim para aprender com os erros cometidos, tratando como ‘decisivo’ o próximo jogo diante da Argentina, atual campeã mundial.
– Tentei ajudar como pude. O segundo tempo escapou rapidamente de nossas mãos. Queríamos competir até o último minuto. Terça-feira temos uma partida decisiva [contra a Argentina]. (…) Estamos apostando no sonho de todos os bolivianos [de ir para a Copa do Mundo]. Somos responsáveis por isso. Não temos tempo para ficar lamentando.
Para saber tudo sobre as Eliminatórias da Copa do Mundo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Guillermo Viscarra também compartilhou sua motivação pessoal, em ter atuado contra a Seleção Brasileira. Para ele, foi a realização de um sonho ter atuado nesta partida diante da Canarinho. O jogador se formou nas categorias de base do Vitória, entre 2012 e 2014, até se despontar em clubes bolivianos, como o Oriente Petrolero, Bolívar, e o seu time atual, The Strongest. Além disso, teve uma passagem pelo Hapoel Raanana de Israel.
– Me formei aqui, no Vitória do Brasil. Jogar aqui [contra a Seleção Brasileira] foi um sonho. Ter conseguido isso me motiva a melhorar e ajudar minha Seleção. Cometemos erros e isso nos ajuda a evitá-los no futuro.
Agora, a Bolívia volta seu foco para o jogo contra a Argentina em sua casa. O jogo será na terça-feira (12), às 17h no horário de Brasília, no Estádio Hernando Siles em La Paz.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo