Território MLS
·20 de dezembro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·20 de dezembro de 2021
De acordo com notícias vindas da imprensa da Sérvia e repercutidas pelo site MLSsoccer.com, o goleiro de 34 anos Milan Borjan, teria uma oferta de um clube ainda desconhecido da MLS.
Borjan é o titular da seleção masculina do Canadá e atua no Estrela Vermelha/SEV. O goleiro fez toda sua carreira no futebol europeu e atuar na MLS poderia ser uma forma de se reaproximar de seu país natal.
(Reprodução/Instagram Milan Borjan)
O nome de Borjan já foi ventilado na MLS em outras oportunidades, entretanto o atual momento é completamente favorável a uma possível mudança do experiente goleiro para o futebol dos Estados Unidos. Com o Canadá sendo forte candidato a uma das vagas diretas para a Copa do Mundo de 2022, Bojan gostaria de estar em um clube que tivesse mais regularidade de minutos visando uma convocação para disputar o mundial no Catar no fim de 2022.
A situação do goleiro canadense no futebol sérvio parece não estar das melhores, o atleta recentemente se desentendeu com o técnico de sua equipe, o ex-meio campista Dejan Stanković, com Milan Borjan cogitando até uma possível rescisão de contrato.
Depois de todo o entrevero envolvendo Stanković e Borjan, o goleiro ficou de fora da partida que o Estrela Vermelha venceu por 3 a 2 o FK TSC Backa Topola na quinta-feira (16), o que sem dúvida alimentou ainda mais as especulações de transferências.
Se tratando de prováveis destinos para Milan Borjan, os clubes do Canadá que atuam na MLS tem situações “bem resolvidas” quando o assunto é a posição de goleiros.
O Vancouver Whitecaps parece o clube canadense menos provável em busca de uma grande contratação de um goleiro, já que conta com o reserva de Borjan na seleção, Maxime Crepeau, que inclusive vem de uma temporada sólida na qual ele estava na conversa para o prêmio de Goleiro do ano na MLS.
Já o CF Montréal viu James Pantemis fazer uma boa temporada e conquistar a vaga de titular nesta temporada. O Toronto FC seria um possível destino já que mesmo contando com Alex Bono e Quentin Westberg, ambos revezaram a posição ao longo da turbulenta temporada de 2021 do TFC.
(Capa: Reprodução/Instagram Milan Borjan)