Futebol Latino
·31 de março de 2021
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·31 de março de 2021
O goleiro Alfredo Talavera, do Pumas, protagonizou um feito que ficou marcado para a história da seleção do México pelo simples fato de ter atuado na última terça-feira (30) em amistoso diante da Costa Rica.
Leia mais: No futebol europeu, chileno tem físico comparado com Adama Traoré Opinião: O Brasil “descobriu” Borré tarde demais. A Europa é o seu destino
No compromisso disputado na Áustria onde a Tri venceu por 1 a 0, Talavera se tornou o goleiro mais velho a defender o selecionado mexicano com 38 anos, seis meses e 12 dias. Antes, quem detinha a marca era o ex-jogador Oswaldo Sánchez que jogou na Copa do Mundo de 2006 com 38 anos e 20 dias.
A primeira vez que o jogador com passagem por apenas três times na carreira apesar da longevidade (Chivas, Toluca e atualmente o Pumas) foi em 26 de março de 2011 também em uma partida amistosa, dessa vez diante do Paraguai. A equipe do México venceu por 3 a 1, gols de Chicharito Hernández (duas vezes) e Andrés Guardado com Cristian Riveros diminuindo o marcador para a seleção guaraní.
Desde então, Alfredo participou de outros 29 compromissos entre amistosos, Copa Ouro, Eliminatórias e Copa das Confederações com o aproveitamento de 20 vitórias, seis empates e somente três derrotas.