ecbahia.com
·22 de julho de 2025
Goleiro desejado pelo Bahia tem enorme valorização em um ano; veja valores

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·22 de julho de 2025
Patrick Sequeira é o goleiro número da lista do Bahia desde o começo da temporada. Sem sucesso em janeiro, o clube está novamente em conversas com o Casa Pia, seu clube em Portugal, para tentar sua aquisição em definitivo.
Apesar de o interesse demonstrado pelo goleiro em se transferir para o Bahia, a maior dificuldade tem sido alcançar as exigências do clube português no que se diz respeito ao valor da compra.
Apesar de o jornal português “A Bola” afirmar que os clubes avançaram nas negociações, o acerto ainda está distante de acontecer em função da alta pedida financeira.
O jornalista Elton Serra, da ESPN, publica que o clube mantém a contraproposta de 8 milhões de euros (R$ 52 milhões) para liberar o goleiro. O valor é distante do que o Esquadrão deseja pagar.
Em entrevista recente, o próprio Cadu Santoro afirmou que não pagará um valor como esse para um goleiro.
Internamente, o fato de Patrick Sequeira ainda ser “desconhecido” no mercado faz com que a quantia se torne ainda mais elevada.
Pesa contra as negociações o fato de o Casa Pia ter vendido o atacante Nuno Moreira ao Vasco por 3,5 milhões de euros no começo do ano, sendo esta a maior venda da sua história. Portanto, o clube estaria buscando mais do que o dobro do valor por um goleiro.
Pelo lado do Casa Pia, um novo goleiro já foi contratado para se precaver da possibilidade de perda do seu atual titular e que também é visto como um ativo importante para os cofres do clube.
Sequeira chegou ao clube português custando apenas 150 mil euros em 2024.
Um ano depois, o clube português entende que pode ter um lucro de 7,85 milhões de euros.
Foto: Transfermarkt
Antes de ser contratado pelo Casa Pia, Sequeira tinha valor de mercado estimado em apenas 300 mil no Transfermarkt. Atualmente, ele tem 4 milhões de euros como valor de mercado.
Portanto, uma valorização de 1.233,33% (em preço de mercado) em apenas 12 meses.
A equipe portuguesa, por sua vez, entende avalia o goleiro com o dobro dessa quantia.