Coluna do Fla
·08 de maio de 2025
Goleiro do Central Córdoba comemora empate contra o Flamengo, mas afirma: “Se tivesse um vencedor…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·08 de maio de 2025
O Flamengo se complicou na Libertadores da América, após empatar em 1 a 1 com o Central Córdoba (ARG), nessa quarta-feira (07). Apesar do favoritismo rubro-negro, o time de Filipe Luís foi dominado pela equipe argentina em alguns momentos da partida. Goleiro adversário, Alan Aguerre comemorou o resultado, mas afirmou que o time da Argentina merecia a vitória.
— Foi um jogo muito equilibrado. O empate foi bom. Mas se fosse para haver um vencedor, acredito que teria sido a gente. Tivemos situações mais claras. Mas também não conseguimos golpear o Flamengo. Mas o empate ficou bom. Ficou uma sensação de que poderíamos ter aumentado a vantagem — disse Alan Aguerre, durante entrevista na zona-mista.
O Flamengo buscou controlar a bola no início da partida e abriu o placar logo aos nove minutos da primeira etapa, com Arrascaeta. Logo após o tento, o Central Córdoba cresceu na partida, enquanto Filipe Luís optou por recuar o Mengão e atacar com contra-ataques. Já no segundo tempo, a equipe argentina igualou o resultado aos 15′, quando Verón levou a melhor na disputa aérea com Ayrton Lucas e testou a ‘pelota’ para o fundo da rede.
Estreante na Libertadores da América, o Central Córdoba disputou os dois primeiros jogos da história contra o Flamengo. Assim, o Mais Querido não conseguiu vencer a equipe argentina, visto que o time de Santiago del Estero triunfou no Maracanã, por 2 a 1, enquanto o resultado ficou igual na Argentina.
Antes de voltar a campo pela Libertadores, contra a LDU (EQU), o Flamengo foca na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (10), o time de Filipe Luís mede forças com o Bahia, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do torneio nacional. Como manda a tradição, o Coluna do Fla TV irá trazer a melhor transmissão da internet, ao vivo, no YouTube.