Central do Timão
·25 de outubro de 2025
Goleiro do Corinthians fala sobre sensação de estar recebendo primeiras chances no profissional

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25 de outubro de 2025

Na tarde deste sábado, 25 de outubro, o Corinthians enfrentou o Vitória, no Estádio do Barradão, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou vencendo pelo placar de 1 x 0. O volante Charles – já na reta final da segunda etapa – foi quem marcou o gol corinthiano.
Com o resultado, o Alvinegro subiu para a nona colocação com 39 pontos (10 vitórias, nove empates e 11 derrotas – 32 gols marcados e 35 sofridos). Instantes após o apito final, o goleiro Felipe Longo (20 anos) – que fez sua segunda partida como profissional – comentou sobre suas primeiras chances no time de cima e mostrou carinho ao clube do Parque São Jorge em entrevista à imprensa.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Segundo o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, o camisa 40 do Corinthians teve os seguintes números nos 90 minutos: duas defesas, todas elas em chutes dentro da área, 100% das bolas defendidas e 1.08 gols evitados (xG). Sua nota no app foi de 7,2.
“Bom, eu estou no clube desde os 8 anos. Então, é uma realização de um sonho poder estrear no profissional, jogar no profissional. Um clube onde eu me sinto em casa, onde eu me sinto muito feliz, então é uma honra poder estrear com 20 anos. Eu sei que pra goleiro é uma idade nova, então só agradeço ao Corinthians pela confiança e muito feliz pela vitória de hoje”, iniciou.
Em seguida, foi questionado sobre a importância do goleiro Hugo Souza e a relação entre os goleiros do clube no dia a dia: o próprio Hugo Souza (26 anos), Kauê Camargo (21 anos), Felipe Longo (20 anos) e Matheus Donelli (23 anos).
“Tem até uma brincadeira que a gente faz, que o Corinthians tem goleiros muito novos, o Hugo mesmo é um goleiro muito novo que já está na seleção, já está conquistando muita coisa. E eu acho que isso também melhora o nosso ambiente, a gente consegue conversar sobre tudo. O Hugo é um cara que me ajuda demais, ajuda a todos demais. A gente se sente muito bem no nosso ambiente e ele até me mandou mensagem agora e fico muito feliz de ter essa relação boa com todos eles“, continuou.
Posteriormente, o goleiro de 20 anos citou a importância dos preparadores Marcelo Carpes e Luizão em seu desenvolvimento e relembrou sua estreia diante do Santos, quando a equipe corinthiana foi superada por 3 x 1, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão, quando acabou sofrendo alguns questionamentos.
“Marcelo e o Luizão dispensam palavras. Desde que eu subi para o profissional pela primeira vez, quando eu tinha 14 anos, eles já estavam lá e eles fizeram um trabalho muito bom comigo. A minha evolução foi muito grande com eles, tanto o Hugo também, ele vem evoluindo bastante, o Donelli Então, Marcelo e o Luizão fazem um trabalho muito bom. Ficou muito feliz de ter essa honra de trabalhar com eles, que também já foi da seleção brasileira.”
“Eu procuro pensar que eu sou um goleiro muito novo ainda, eu tenho 20 anos, sou muito grato pela oportunidade do Corinthians, mas sei que eu tenho muito a melhorar, como todos têm. Meu foco no dia a dia é melhorar, evoluir, sei que foi uma partida difícil, como eu conheço o Corinthians eu sei que clássico (contra o Santos), independente da fase em que a gente está, a gente precisa ganhar, a gente precisa competir. E infelizmente não foi a noite que a gente esperava, mas hoje, graças a Deus, tudo deu certo”, finalizou.
Nas categorias de base do Corinthians, considerando Sub-17 e 20, foram 39 e 36 jogos, respectivamente. Ao todo, acumulou 45 vitórias, 14 empates e 16 derrotas. Ele foi titular e decisivo na campanha do título da Copinha 2024, diante do Cruzeiro, em Itaquera. Seu contrato se encerra em março de 2029.
Agora, depois de vencer o Vitória no Estádio do Barradão, pelo Brasileirão, o Corinthians segue focado na competição nacional. No dia 2 de novembro, às 16h, o Alvinegro recebe o Grêmio, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada da competição nacional.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































