Gazeta Esportiva.com
·02 de dezembro de 2022
Goleiro polonês brinca com “1% de chance” de vencer a França nas oitavas da Copa

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·02 de dezembro de 2022

A Polônia, que enfrenta a atual campeã França nas oitavas de final da Copa do Mundo, está confiante em suas “chances”, segundo os reservas Robert Gumny e Kamil Grabara declararam em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.
“Temos 1% de chances de eliminar a França, mas já é 1% a mais do que se não tivéssemos nos classificado”, brincou o goleiro substituto Grabara.
“Nosso técnico é um estrategista muito bom, como demonstrou ao nos permitir passar da fase de grupos”, disse o zagueiro Gumny, certo de que Czeslaw Michniewicz tem um plano para vencer a França: “Teremos a nossa oportunidade”.
Esta é a primeira vez que a Polônia chega às oitavas de final do Mundial desde 1986, quando foi eliminada pelo Brasil.
“Estamos felizes porque avançar na fase de grupos era o nosso objetivo, mas agora nos concentramos na próxima partida porque queremos seguir jogando nessa Copa do Mundo”, comentou o zagueiro Jakub Kiwior, que atuou em todos os jogos da primeira fase.
A Polônia garantiu com dificuldade o avanço às oitavas da competição, ficando em segundo lugar, empatada com o México, mas com a diferença mínima no saldo de gols (um gol).
Já a França, primeira colocada no Grupo D, garantiu a classificação antecipada graças às vitórias contra Austrália e Dinamarca.
No último jogo da primeira fase, o treinador francês Didier Deschamps rodou o elenco para dar ritmo aos reservas na partida em que os ‘Bleus’ acabaram perdendo por 1 a 0 para a Tunísia, que mesmo com a vitória acabou eliminada.

“Todo mundo conhece a qualidade dos jogadores franceses. Está claro que teremos que estar totalmente concentrados”, acrescentou Kiwior.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo









