Revista Colorada
·05 de dezembro de 2025
Goleiro rebaixado com o Inter não perde tempo e anuncia aposentadoria

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·05 de dezembro de 2025

O Internacional está muito próximo de repetir pela segunda vez o maior vexame de sua história. Rebaixado de forma inédita para a Série B em 2016, o torcedor do Clube do Povo esperava nunca mais ver a equipe nesta situação, mas na atual edição do Brasileirão a equipe gaúcha está dentro do Z-4 e não depende apenas de si para permanecer na elite.
Além de vencer o Red Bull Bragantino, a partir das 16h deste domingo, no estádio Beira-Rio, o Colorado ainda precisa torcer por tropeços do Vitória, do Fortaleza e do Ceará na rodada. Ao menos duas dessas equipes precisam perder para o time comandado por Abel Braga não disputar a segunda divisão em 2026.
Em meio a esse cenário, um dos personagens do primeiro rebaixamento anunciou a aposentadoria. Trata-se do goleiro Danilo Fernandes. Aos 37 anos, o arqueiro estava no Bahia e compreendeu que esse era o momento de pendurar as luvas. O anúncio foi feito nesta semana e ele recebeu uma homenagem da equipe de Salvador.
“Estou me sentindo bem, mas eu não consigo acompanhar o ritmo do futebol. Eu não quero mentir para mim mesmo. Não quero mentir para outro clube. Minha carreira não foi assim. Eu consegui perceber o momento. Em alto nível, para mim, está difícil”, justificou Danilo Fernandes, que pretende seguir trabalhando no Bahia, mas fora das quatro linhas.
Contratado em 2016 pelo Internacional, o goleiro é um dos únicos atletas do elenco rebaixado que não é alvo de críticas por parte do torcedor. Afinal, ele foi responsável por defesas importantes naquela campanha, evitando uma queda antecipada. Ao todo, foram 119 partidas defendendo a camisa do Clube do Povo.









































