Goleiro revelado na base do Corinthians estreia no time profissional; técnico comenta | OneFootball

Goleiro revelado na base do Corinthians estreia no time profissional; técnico comenta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·07 de dezembro de 2025

Goleiro revelado na base do Corinthians estreia no time profissional; técnico comenta

Imagem do artigo:Goleiro revelado na base do Corinthians estreia no time profissional; técnico comenta
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (7), ao empatar com o Juventude, na Neo Química Arena, pelo placar de 1 x 1. O tento corinthiano foi anotado pelo volante José Martínez, ainda na primeira etapa. Com o resultado, o Alvinegro terminou o torneio na 13ª posição com 47 pontos (12 vitórias, 11 empates e 15 derrotas – 42 gols marcados e 47 sofridos).

Apesar do empate, o confronto desta tarde marcou a estreia do goleiro Kauê Camargo (21 anos) pela equipe principal do Corinthians, onde atuou por 90 minutos. De acordo com o Sofascore, app de estatísticas esportivas, ele acumulou: três defesas (uma dentro da área), afastou uma bola, além de 30/31 passes certos.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Goleiro revelado na base do Corinthians estreia no time profissional; técnico comenta

Foto: Reprodução/Instagram

Além disso, foram seis de 17 lançamentos longos certos. No primeiro tempo, fez uma intervenção decisiva após uma cobrança de falta fechada do lado esquerdo, na qual o jovem espalmou por cima da meta. Kauê foi promovido ao elenco profissional após o vice-campeonato da Copinha 2025 – onde se destacou, e, neste momento, disputa posição com Hugo Souza (titular), Felipe Longo e Matheus Donelli. Ele é o terceiro na hierarquia.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Dorival Júnior foi questionado sobre a estreia do atleta e elogiou o rendimento do jovem nos treinamentos: Bom, o Kauê vem fazendo ótimos treinamentos. É um garoto que tem muita personalidade, vem evoluindo, nós queríamos observá-lo atuando em algum momento, tivemos essa oportunidade hoje por merecimentos, ele fez uma partida muito boa, está de parabéns e que continue dessa maneira”, disse.

Em 2024, Kauê seria o titular da posição na Copinha, que terminou com título corinthiano, mas sofreu uma lesão grave no ligamento cruzado anterior (LCA) e ficou fora dos gramados por quase um ano e, perdendo inclusive, o torneio de base mais importante do país. Diante disso, Felipe Longo assumiu a titularidade do Sub-20.

Após a Copinha, teve seu contrato renovado com o Corinthians até dezembro de 2029, com multa nacional de R$ 80 milhões e internacional, por sua vez, de 500 milhões de euros (mais de R$ 300 milhões). Nascido no interior de São Paulo, Kauê chegou ao Alvinegro em 2019 para atuar pela categoria Sub-15. No ano seguinte, foi promovido ao Sub-17.

Na categoria, foi importante na conquista do título estadual Sub-17, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pegando duas penalidades máximas. Na ida, o Alviverde havia vencido pelo placar de 3 x 1, na Fazendinha; Na volta, por outro lado, triunfo corinthiano por 2 x 0. Em 2022, foi promovido para o Sub-20, onde ficou até o início desta temporada.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Goleiro revelado na base do Corinthians estreia no time profissional; técnico comenta

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo