Jogada10
·12 de julho de 2025
Goleiros brilham, Operário perde pênalti e Vila Nova lamenta empate em casa

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12 de julho de 2025
Vila Nova e Operário-PR empataram sem gols em Goiânia nesta sexta-feira (11). A partida da Série B do Campeonato Brasileiro, primeiramente, foi definida pelas atuações espetaculares dos goleiros. De um lado, Halls defendeu um pênalti para o Vila Nova no primeiro tempo. No fim, contudo, Elias fez uma defesa decisiva e salvou o Operário. O resultado, enfim, foi ruim para as pretensões de ambos na tabela de classificação.
Com o empate, portanto, o Vila Nova chega aos 23 pontos na tabela. O time goiano ocupa provisoriamente a sétima posição na competição. Já o Operário-PR, por sua vez, vai a 18 pontos e segue na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Tigre visita o Avaí no sábado (19). O Fantasma, aliás, recebe o CRB em casa na quinta-feira (17).
O primeiro tempo teve poucas chances claras de gol para as equipes. A melhor oportunidade, de fato, foi do time visitante, o Operário-PR. Após um toque de mão na área, a equipe paranaense teve um pênalti a seu favor. No entanto, o atacante Vinícius Mingotti parou no goleiro Halls. O goleiro do Vila Nova, assim, fez a defesa aos 32 minutos.
A segunda etapa da partida seguiu com pouca inspiração dos dois ataques. O jogo, então, se encaminhava para um empate sem grandes emoções. Contudo, aos 44 minutos, o Vila Nova quase marcou o gol da vitória. O cabeceio de Ruan Ribeiro foi salvo por uma defesa espetacular do goleiro Elias, do Operário.
O apito final, consequentemente, confirmou o placar de 0 a 0. O resultado acabou refletindo o equilíbrio e a falta de pontaria dos ataques. Além disso, o empate premiou as atuações decisivas dos dois goleiros da partida. Cada um, enfim, foi diretamente responsável por garantir um ponto para sua equipe.
Quinta- feira (10/7) CRB 0x1 Coritiba Sexta-feira (11) Vila Nova-GO x Operário-PR – 19h Sábado (12) Novorizontino x América-MG – 16h Paysandu x Atlético-GO – 18h30 Athletico-PR x Goiás – 20h30 Domingo (13) Criciúma x Ferroviária – 16h Chapecoense x Remo – 18h30 Segunda-feira (14) Athletic-MG x Avaí – 19h Botafogo-SP x Volta Redonda – 21h30 Terça-feira (15) Cuiabá x Amazonas – 19h30