Zerozero
·29 de novembro de 2025
Golo de Guerreiro inicia reviravolta e Bayern bate St. Pauli nos descontos

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·29 de novembro de 2025

Após sofrer a primeira derrota da temporada diante do Arsenal, o Bayern München ultrapassou um desafio teoricamente simples, mas que precisou de empenho de relevo. Diante do St. Pauli, na Allianz Arena, os bávaros tiveram de reverter uma desvantagem no marcador, carimbando a vitória nos descontos, depois da igualdade confirmada por Raphaël Guerreiro (3-1).
O Bayern mantém-se confortavelmente na liderança, agora com 34 pontos, aumentando a vantagem sobre o RB Leipzig, que empatou esta sexta-feira. Por outro lado, o St. Pauli continua na zona de despromoção, ocupando a 16ª posição com apenas sete pontos.
Pelo quinto jogo consecutivo, a defesa do Bayern foi batida, precipitando a quarta desvantagem consecutiva na temporada. Com apenas seis minutos, Andréas Hountondji inaugurou o marcador depois de Lage desarmar Laimer e deixar o camisa 27 nas barbas do golo.
Os anfitriões, naturalmente, responderam. No entanto, as primeiras duas oportunidades foram negadas pela trave: Lennart Karl e Tom Bischof foram os desafortunados de serviço.
Antes do intervalo, contudo, a igualdade surgiu. Aos 43', Kim Min-Jae passou para Luis Díaz dentro da área, mas o colombiano acabou por perder o ângulo para finalizar. Apesar de ter caído, o internacional colombiano conseguiu o passe de calcanhar, que Raphael Guerreiro aproveitou para carimbar a igualdade.
Embora sem o domínio esperado ao enfrentar uma equipa da parte inferior da tabela, o Bayern estava melhor e criava boas oportunidades. A trave, no entanto, voltou a atrapalhar e assombrou Harry Kane que, pela segunda vez na temporada, fica dois jogos sem contribuir para golos.
Já nos descontos, Luiz Díaz voltou a ser decisivo. Após dar a assistência para o empate, foi a vez dele receber o cruzamento de Josha Kimmich e, de cabeça, enviar para o fundo das redes.
Ainda antes do apito final, o Bayern marcou novamente, agora com Nicolas Jackson. A equipa de arbitragem assinalou fora de jogo e invalidou o lance, mas a revisão de vídeo mostrou que o passe veio de um defesa do St. Pauli, validando o golo que fechou as contas de um duelo bem mais complicado para a formação da Baviera do que seria de esperar.









































