Gols perdidos e falta de organização defensiva marcam o empate do Atlético contra o Remo | OneFootball

Gols perdidos e falta de organização defensiva marcam o empate do Atlético contra o Remo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·12 de fevereiro de 2026

Gols perdidos e falta de organização defensiva marcam o empate do Atlético contra o Remo

Imagem do artigo:Gols perdidos e falta de organização defensiva marcam o empate do Atlético contra o Remo

Foto: Pedro Souza / Atlético

Por: Thiago Florêncio


Vídeos OneFootball


Na noite chuvosa desta quarta-feira (11), o Atlético empatou contra o Remo por 3 a 3, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Os gols foram marcados por Hulk, Ruan e Dudu para o Galo e Alef Manga, Yago Pikachu e Vitor Bueno para o Remo. 

O técnico Jorge Sampaoli promoveu a volta da maioria dos seus titulares. A única mudança em relação as duas primeiras partidas foi a presença de Reinier no lugar de Bernard. O camisa 19 deve jogar mais próximo de Hulk.

Atlético começa bem, mas erra um “caminhão de gols” e sofre o empate no final do primeiro tempo

No inicio de jogo, o Atlético de Sampaoli com mudanças posicionais, com Lodi fazendo a zaga pela esquerda com Alonso e Ruan. Já o Remo, marcou a saída de bola alvinegra com as linhas bastante altas.

Atlético tomando iniciativas das ações desde os primeiros minutos. Aos 7, em ótima jogada de Preciado na linha de fundo, cruzou para trás, a bola chegou para Franco, que bateu fraco para o gol.

Aos 11 minutos, a melhor jogada do Galo depois dos 10 minutos. Maycon toca para Victor, que cruzou para Cuello, que chegou batendo de primeira. A bola bateu na trave e foi para fora.

O Remo tentou chegar com perigo, mas esbarrou nas boas interceptações da defesa alvinegra.

Aos Hulk abriu o placar para o Galo, após vacilo da defesa do Remo, Victor intercepta o passe, toca para o camisa 7, que livre, chuta alto, forte, de perna direita, sem chance para o goleiro. Com este gol, Hulk chegou a 137 gols com a camisa alvinegra, e está a dois de Guilherme, com 139.

Aos 24, Alef Manga recebeu em profundidade, bateu para o gol, mas a bola foi muito alta. Esta foi a melhor chance do Remo até os 25 minutos da etapa inicial de partida.

Sistema defensivo alvinegro ainda continua sofrendo, independentemente do adversário, mas ofensivamente, apareceu melhor até a primeira meia hora de jogo.

Aos 36 minutos Cuello tocou em profundidade para Renier, que finalizou cruzado, na trave. na sequência do lance, Victor cruzou, Cuello, subiu de cabeça, sozinho, testou, mas mandou para fora. Galo perdeu uma chance incrível de ampliar.

Galo continuou pressionando o Remo, criando boas chances, com bastante volume de jogo, mas perdeu chances em sequência de ampliar o placar.

Aos 42, o Remo chegou ao empate. A jogada começou pela esquerda, chegou para Vitor Bueno, que tentou chutar de primeira, a bola bateu no braço do Renan Lodi, sobrou para ele mesmo, que bateu no canto baixo de Everson.

Logo na sequência, o Remo quase chegou a virada. Vitor Bueno lançou João Pedro, mas atento, Everson saiu de carrinho e fez o corte.

O Galo respondeu. Preciado foi lançado por Alonso, levou na linha de fundo, cruzou para trás para Reinier, que chegou batendo de primeira, mas o goleiro Rangel fez uma ótima defesa.

Falta de organização defensiva do Atlético marca a etapa final

Para o segundo tempo, mudanças de posicionamento. Lodi passou a jogar no meio campo, por dentro, ao lado de Cuello e Franco passou a compor a linha defensiva.

O Remo começou melhor do que o Galo. Em escanteio cobrado, Kayky Almeida cabeceou e Everson fez uma espetacular defesa.

Na sequência, bola alçada na área do Galo, João Pedro subiu, a bola sobrou para Leonel Picco, que mandou para o fundo do gol. Entretanto, os jogadores ficaram na bronca por uma possível carga de João Pedro em Alonso. O árbitro Matheus Candançan foi até o VAR e anulou o gol do Remo.

Imediatamente, Sampaoli chamou Dudu que entrou no lugar de Preciado. Com a mudança, Cuello passou a fazer o lado direito e o camisa 92 foi para o lado esquerdo, e Alan Franco virou o lateral-direito.

Após os 16 minutos do segundo tempo, a chuva forte tomou conta da Arena MRV.

Aos 17, Everson salvou o Atlético novamente. Diego Hernandez entrou nas costas da defesa alvinegra, finalizou e Everson espalmou, e pagou geral para a defesa. Atlético encontrou bastante dificuldade sem a posse de bola. Remo levou basta

E aos 24 minutos da etapa final, Hulk bateu falta para a área, e Ruan testou de cabeça para o fundo do gol, virando a partida para o Galo.

Sampaoli fez mais duas mudanças no time. Sacou Cuello e Hulk para as entradas de Scarpa e Igor Gomes.

Depois das mudanças do Remo, o Atlético até melhorou no jogo. Aos 40, o Galo quase ampliou o placar com Dudu, que bateu cruzado.

Remo chegou pela direita com Yago Pikachu, passou de passagem por Alonso, invadiu a grande área pela esquerda e fuzilou para o gol, sem chances para Everson.

Aos 46, Ruan errou, Patrick de Paula finalizou de primeira, mas mandou para fora, perdendo uma chance incrível para o Remo.

Aos 47, Lodi erra na saída de bola, Patrick de Paula recebe, Everson saiu, Alef Manga dominou e chapou de fora da área, virando o jogo para o Remo no finalizinho a partida.

No último minuto de jogo, Scarpa pelo lado direito cruzou e Dudu chegou batendo para o fundo do gol, empatando a partida na bacia das almas na Arena MRV. Entretanto, o lance foi analisado pelo VAR, mas o gol foi validado.

Entretanto, mesmo com o gol, ao final, os jogadores atleticanos, na saída de campo foram vaiados pela torcida.

O Atlético segue sem vencer no Brasileirão, e com mais um empate, soma dois pontos no campeonato, e está na 14ª posição. No final de semana, vai até Nova Lima para enfrentar a equipe do Itabirito, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Estatísticas da partida

Gols: Hulk (aos 22 minutos do primeiro tempo), Vitor Bueno (aos 42 minutos do primeiro tempo), Ruan (aos 24 minutos do segundo tempo), Yago Pikachu (aos 42 minutos do segundo tempo), Alef Manga (aos 47 minutos do segundo tempo) e Dudu (aos 48 minutos do segundo tempo).

Posse de bola: Atlético 59% x 41% Remo;

Finalizações: Atlético 18 x 18 Remo

Finalizações certas: Atlético x Remo

Desarmes: Atlético 7 x 23 Remo;

Interceptações: Atlético 13 x 12 Remo;

Recuperações de bola: Atlético 40 x 38 Remo;

Faltas: Atlético 10 x 14 Remo;

Total de passes: Atlético 483 x 330 Remo;

Cartões amarelos: João Pedro (aos 12 minutos do segundo tempo), Kaio Almeida (aos 23 minutos do primeiro tempo),

Público: 16.056 presentes;

Renda: R$ 727.332,21.


Saiba mais sobre o veículo