Gazeta Esportiva.com
·09 de março de 2026
Gómez chega ao 13° título e se isola como maior campeão do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·09 de março de 2026

O zagueiro Gustavo Gómez escreveu mais um capítulo importante de sua história com a camisa do Palmeiras ao conquistar o título do Campeonato Paulista na noite deste domingo. O paraguaio levantou seu 13° título como jogador do Verdão.
O título paulista reafirma a posição de Gómez em um patamar histórico no clube. Com seu quinto Paulistão, é o líder em taças erguidas como capitão e o maior vencedor do elenco atual. Atrás dele, estão Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Dudu e os ex-jogadores Ademir da Guia e Junqueira, com 12 títulos cada um.
Ao entrar em campo na final do Paulista, Gómez chegou à sua 16ª final pelo Palmeiras e alcançou Raphael Veiga no topo da lista de jogadores que mais jogaram decisões pelo clube.
Atleta com mais jogos no clube, Gustavo Gómez é um dos pilares do elenco do Palmeiras. Além de carregar a braçadeira de capitão, é o jogador com mais tempo de clube. Desde 2018 defendendo o verde e branco, ele disputou 392 jogos e marcou 45 gols, número que o coloca como maior zagueiro artilheiro do clube, seguido por Luís Pereira, com 36.
O zagueiro também levantou a taça do Estadual em 2020, 2022, 2023 e 2024. Com isso, entre os 27 jogadores do atual elenco, é o que mais conquistou Estadual, seguido por Marcelo Lomba, Murilo e Piquerez, campeões em 2022, 2023 e 2024. Por fim, Flaco López venceu em 2023 e 2024.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp









































