Nosso Palestra
·19 de outubro de 2025
Gómez critica arbitragem em derrota do Palmeiras: ‘Sampaio é um dos mais soberbos do futebol mundial’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·19 de outubro de 2025
Em jogo marcado por erros individuais, e erros de arbitragem, o Palmeiras foi superado pelo Flamengo por 3 a 2 na tarde deste domingo (19) e perdeu a chance de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Vitor Roque e Gustavo Gómez marcaram os gols palestrinos, enquanto Arrascarta, Jorginho e Pedro marcaram para o time carioca.
Com o resultado, Verdão e Flamengo ficam iguais na tabela, ambos com 61 pontos conquistados em 28 partidas disputadas. O time palestrino segue líder pelos critérios de desempate – 19 vitórias contra 18.
Após a partida, o capitão Gustavo Gómez falou na saída de campo e comentou sobre o jogo e a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio.
No Brasileirão não conseguimos vencer. Grandes jogos, grandes finais nós conseguimos vencer (do Flamengo). Ainda tem muito pela frente. Fico triste porque um espetáculo legal, Maracanã lotado e tem interferência do árbitro. Sampaio é um bom árbitro, mas é um dos mais soberbos do futebol mundial.
O camisa 15 palmeirense ainda comentou sobre o que o árbitro disse para ele com o microfone desligado.
Estou há quase oito anos aqui. Ele tem algo com o sucesso do Palmeiras. Fico triste com isso. Ele fechou o microfone para falar besteira para mim. Eu tenho código. O que acontece no campo fica em campo. Não vou falar
Com o resultado, Verdão e Flamengo ficam iguais na tabela do Campeonato Brasileiro, ambos com 61 pontos conquistados em 28 partidas disputadas. O time palestrino segue líder pelos critérios de desempate – 19 vitórias contra 18.
A equipe palestrina volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (26) às 20h30 (de Brasília) contra o Cruzeiro, no Allianz Parque. O time mineiro é o terceiro colocado, cinco pontos atrás do Palmeiras, mas com uma partida a mais disputada – 28 contra 29.
Antes disso, a equipe entra em campo pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, diante da LDU, na quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), fora de casa, em Quito, no Equador.