Gómez defende Andreas em polêmica de pênalti no Derby: “Parte do jogo” | OneFootball

Gómez defende Andreas em polêmica de pênalti no Derby: “Parte do jogo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·09 de fevereiro de 2026

Gómez defende Andreas em polêmica de pênalti no Derby: “Parte do jogo”

Imagem do artigo:Gómez defende Andreas em polêmica de pênalti no Derby: “Parte do jogo”

A vitória de 1 a 0 do Palmeiras sobre o Corinthians foi cercada de polêmicas. Além da expulsão de Abel Ferreira e da comemoração de Flaco López, o meia Andreas Pereira mexeu na marca da cal antes de Memphis cobrar o pênalti. Gustavo Gómez, capitão do Verdão, minimizou o ocorrido, classificando o episódio como “parte do jogo”.

“Faz parte do jogo, futebol é isso, a confusão também. Eu, particularmente, não gosto da confusão, mas faz parte no futebol brasileiro, mais ainda nos clássicos. É valorizar a vitória. Nosso time está evoluindo, ganhamos os três clássicos. É importante para nós e a nossa torcida”, disse o zagueiro.


Vídeos OneFootball


Aos 33 minutos, o árbitro Raphael Claus assinalou pênalti de Carlos Miguel após o goleiro sair de soco e acertar Gustavo Henrique. Enquanto o VAR analisava o lance, Andreas Pereira mexeu na marca da cal com a chuteira. Na cobrança, Memphis escorregou e chutou para fora.

Raniele na bronca

Raniele, volante do Corinthians, não julgou Andreas Pereira, mas reclamou que Claus não puniu o atleta palmeirense.

“Perguntaram se eu achava antiético. Vai muito mais de a gente ver e não deixar fazer, o árbitro punir, do que reclamar do que o cara fez. Se a gente tivesse feito e funcionasse, sairíamos como espertões. Não dá para dizer que ele errou, foi antiético. É ver, não deixar fazer e o árbitro punir em vez de julgar o cara”, comentou o volante.

Situação na tabela

A vitória classificou o Palmeiras e o deixou no segundo lugar da tabela do Estadual, com 15 pontos. Agora, o Verdão vai para a última rodada mirando a liderança geral do Campeonato Paulista. O primeiro colocado é o Novorizontino, com 16 tentos.

Próximo jogo do Palmeiras

  • Internacional x Palmeiras (3ª rodada do Brasileirão)
  • Data e horário: 12/02 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Saiba mais sobre o veículo