Gómez revela que 4º árbitro reconheceu pênalti para o Palmeiras contra o Flamengo: “Tinha que ir para o VAR” | OneFootball

Gómez revela que 4º árbitro reconheceu pênalti para o Palmeiras contra o Flamengo: “Tinha que ir para o VAR” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·19 de outubro de 2025

Gómez revela que 4º árbitro reconheceu pênalti para o Palmeiras contra o Flamengo: “Tinha que ir para o VAR”

Imagem do artigo:Gómez revela que 4º árbitro reconheceu pênalti para o Palmeiras contra o Flamengo: “Tinha que ir para o VAR”

Neste domingo (19 de outubro), o Palmeiras foi derrotado por 3 a 2 pelo Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, em entrevista na zona mista, o zagueiro revelou que o quarto árbitro viu pênalti de Jorginho no paraguaio e pediu para os árbitros melhorarem o caráter.

De modo resumido, o capitão do Verdão afirmou que o quarto árbitro do duelo viu penalidade em lance polêmico e recomendou revisão. Em seguida, o defensor pediu mais humildade a Wilton Pereira Sampaio, juiz responsável pelo confronto.


Vídeos OneFootball


Eu ia ganhar a posição, para cabecear, mas senti o contato e cai. Não me joguei, não consegui finalizar porque fui empurrado. O quarto árbitro me disse que achou pênalti e tinha que ir para o VAR. Mas o árbitro principal não. Nós pensamos em melhorar e precisamos parar de falar de arbitragem. Os diretores têm que ir à CBF para falar para os árbitros melhorarem o caráter. Conheço o Sampaio, um dos mais soberbos do futebol mundial”, relatou Gómez.

Fica no campo, se quiserem puxar nas câmeras ele fechando o microfone. Faz parte isso, errou, mas é um ser humano também, mas o que deveria mudar é o caráter, ser um pouco mais humano. Tem que ser um pouco mais humilde, nós temos que respeitar a arbitragem, tenho relação boa com outros como Claus, o Daronco, mas já passou”, concluiu.

Imagem do artigo:Gómez revela que 4º árbitro reconheceu pênalti para o Palmeiras contra o Flamengo: “Tinha que ir para o VAR”

O jogador Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do CR Flamengo, durante partida válida pela vigésima nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Maracanã. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Com o resultado negativo, o Alviverde continua na liderança do Brasileirão, com 61 pontos, o mesmo número do Rubro-Negro carioca. No entanto, a equipe comandada por Abel Ferreira fica à frente na tabela por ter mais vitórias conquistadas.

Por fim, o Palmeiras vira a chave e volta a campo na próxima quinta-feira (23 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), contra a LDU (EQU), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores de 2025.

Saiba mais sobre o veículo