Gazeta Esportiva.com
·16 de novembro de 2025
Gómez, Sosa e Bodadilla participam de derrota Paraguai em amistoso

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de novembro de 2025

Os Estados Unidos chegaram a quatro partidas sem perder neste sábado, ao vencerem o Paraguai por 2 a 1 em um amistoso disputado em Chester, na Pensilvânia, de olho na Copa do Mundo de 2026, que será realizada na América do Norte.
Os paraguaios contaram com jogadores importantes dos times paulistas. O zagueiro Gustavo Gómez (Palmeiras) e o volante Bobadilla (São Paulo) foram titulares. Outro palmeirense, o atacante Sosa entrou no segundo tempo.
Gio Reyna, que voltava à seleção norte-americana pela primeira vez desde março, abriu o placar aos 4 minutos, e Folarin Balogun definiu a vitória aos 71.
“(Gio) marcou e estamos muito contentes com ele, mostrou os motivos pelos quais foi titular e deve continuar melhorando”, disse o técnico dos Estados Unidos, o argentino Mauricio Pochettino. Reyna disputava sua primeira partida como titular desde 1º de julho de 2024, contra o Uruguai, pela fase de grupos da Copa América.
O Paraguai empatou de forma provisória aos 8 minutos, com gol de Alex Arce, após assistência de Miguel Almirón. A Albirroja voltará a disputar uma Copa do Mundo em 2026, depois de 16 anos de ausência, desde África do Sul 2010.
Balogun, de 24 anos e atual jogador do AS Monaco, concluiu uma excelente triangulação para garantir a vitória do time da casa.
“Acho que fizemos uma grande partida, muito complicada”, destacou Pochettino. “Sempre é bom vencer, mas o mais importante é a entrega e a forma de jogar, precisamos dar crédito aos jogadores”.
“Conversamos com os jogadores sobre como eles vão sentindo o futebol que queremos”, acrescentou o treinador da seleção norte-americana.
Os Estados Unidos serão coorganizadores da Copa do Mundo em junho e julho do ano que vem, ao lado de Canadá e México.
“Temos uma atmosfera e um espírito que precisamos sentir olhando para a Copa do Mundo”, completou Pochettino.
Nos acréscimos, houve uma confusão fora de campo que resultou em cartão vermelho para o paraguaio Omar Alderete.
“Era difícil ver o que estava acontecendo, quando cheguei acabei caindo ao lado da câmera e, por sorte, Gustavo Alfaro (técnico do Paraguai) me viu e me ajudou. Não gosto desse tipo de situação”, explicou Pochettino.
Com esse resultado, os Estados Unidos chegaram à sua quinta vitória contra o Paraguai, adversário diante do qual também somam duas derrotas e dois empates.
As duas seleções voltam a campo na terça-feira, na última Data Fifa de 2025: os Estados Unidos enfrentam o Uruguai, em Tampa Bay, Flórida, enquanto o Paraguai encara o México, em San Antonio, Texas.









































