Manchester City F.C.
·05 de fevereiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·05 de fevereiro de 2025
Nico Gonzalez diz que ingressar no Manchester City foi uma decisão fácil de tomar e um “sonho que se tornou realidade”.
Nosso novo meio-campista admite que está deixando pessoas que “pareciam família” no Porto, mas que mal pode esperar para começar sua aventura em Manchester.
“É ótimo e é incrível estar aqui e finalmente ter a chance de jogar por um time tão bom”, disse Gonzalez.
“Estou muito animado para começar o mais rápido possível. Quando um time como o Manchester City quer você, o melhor time dos últimos 10 anos, você não tem outra opção a não ser entrar. Foi tão fácil para mim querer vir para cá."
“Estou muito animado para conhecer os jogadores e ver o ótimo nível. Eles são os melhores jogadores do mundo, então quero ver o quão bom eu sou e me esforçar.”
Ele deixa o time do Porto desafiando o título da Primeira Liga em fevereiro, tendo desfrutado de uma campanha fantástica até agora.
Ele conquistou o prêmio de Jogador do Mês da Primeira Liga em dezembro, com seus gols e assistências o tornando um dos jogadores de destaque do futebol português nesta temporada.
Embora estivesse estabelecido e feliz, a atração do Manchester City era muito forte, e o jogador de 23 anos mal pode esperar para começar.
"Eu estava jogando minha melhor temporada e não foi fácil dizer adeus a pessoas que pareciam família", disse ele.
"Mas foi fácil vir para Manchester porque é uma grande oportunidade para eu crescer e é a melhor decisão que eu poderia tomar."
“Acho que nesta temporada comecei a chegar mais na área para marcar e dar assistências para muitos gols."
“Acho que também melhorei muito na minha intensidade e espero que isso me ajude na Premier League. Fui criado em La Masia e, desde pequeno, sempre joguei um jogo e estilo semelhantes aos do Manchester City."
“Além disso, em Portugal, também tentei melhorar meu jogo e o ritmo dos jogos, o que me tornou um jogador de futebol mais completo. Espero que os fãs vejam um jogador que saiba jogar com a bola, mas também atacar.”
“Estou muito animado porque sempre quis jogar na Premier League. É um sonho estar aqui."
“Além disso, acho que o City não é um time inglês típico, pois eles gostam de jogar (com a bola) muito e eu adoro isso. Espero aproveitar muito.”