Jogada10
·18 de fevereiro de 2026
Gordon atinge marca que Messi e Cristiano Ronaldo nunca alcançaram na Champions

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·18 de fevereiro de 2026

O Newcastle encaminhou a classificação às oitavas de final da Champions ao golear o Qarabag por 6 a 1, fora de casa, no jogo de ida dos playoffs nesta quarta-feira (18). Mas o grande destaque da noite foi Anthony Gordon, que entrou para a história do torneio. O atacante marcou quatro gols ainda no primeiro tempo, dois em jogadas trabalhadas e dois de pênalti, e alcançou um feito que nem Lionel Messi nem Cristiano Ronaldo conseguiram: balançar a rede quatro vezes em uma única etapa de jogo na Champions.
Dessa maneira, Gordon igualou uma marca que pertencia apenas ao brasileiro Luiz Adriano. Em 2013, defendendo o Shakhtar Donetsk contra o BATE Borisov, o atacante também fez quatro gols no primeiro tempo.
Ao mesmo tempo em que colocou o Newcastle em situação confortável no confronto, Gordon escreveu seu nome na história da competição. Isto porque ele atingiu um recorde que nem dois dos maiores jogadores de todos os tempos conseguiram alcançar.
Terça-feira (17/2) Galatasaray 5×2 Juventus Borussia Dortmund 2×0 Atalanta Monaco 2×3 PSG Benfica 0x1 Real Madrid Quarta-feira (18/2) Qarabag 1×6 Newcastle Olympiacos 0x2 Leverkusen Bodo/Glimt 3×1 Inter de Milão Club Brugge 3×3 Atlético de Madrid









































