Governador de São Paulo confirma volta do Paulistão; jogos serão definidos nesta sexta | OneFootball

Governador de São Paulo confirma volta do Paulistão; jogos serão definidos nesta sexta | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·09 de abril de 2021

Governador de São Paulo confirma volta do Paulistão; jogos serão definidos nesta sexta

Imagem do artigo:Governador de São Paulo confirma volta do Paulistão; jogos serão definidos nesta sexta
  1. Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na manhã desta sexta-feira (09), o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), em entrevista concedida à CBN, confirmou que aceitou os novos protocolos elaborados pelo Ministério Público Estadual e pela Federação Paulista de Futebol.

Ainda nesta sexta, o governador participará de uma entrevista coletiva, onde falará quando o campeonato estadual será retomado.


Vídeos OneFootball


”Ontem (quinta-feira), no início da noite, o Ministério Público, depois de várias reuniões com a Federação Paulista de Futebol e com participação do coordenador do Centro de Contingência do Covid-19, doutor Paulo Menezes, tomou a decisão de liberar os jogos do Campeonato Paulista. A orientação, feita pelo Ministério Público, foi acatada pelo Centro de Contingência e, naturalmente, pelo governo de São Paulo”, disse João Dória.

Imagem do artigo:Governador de São Paulo confirma volta do Paulistão; jogos serão definidos nesta sexta

A reunião entre a Federação Paulista de Futebol (FPF) e o Comitê do Ministério Público ocorreu na última quinta-feira (08), onde discutiram mudanças no protocolo sanitário da entidade, para chegarem a um acordo para o retorno do futebol em São Paulo. Uma das alterações no protocolo atual é a obrigação de testes para detecção de Covid-19 nos dias dos jogos.

Com o Corinthians líder após cinco rodadas, com 11 pontos, o Campeonato Paulista está paralisado desde 15 de março, quando o governo estadual anunciou que São Paulo entraria na fase emergencial do plano de combate à propagação da Covid-19. Inicialmente, a pausa iria até o dia 30 de março, mas depois foi estendida a 11 de abril.

Leia também:

Saiba mais sobre o veículo