Mercado do Futebol
·14 de novembro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·14 de novembro de 2020
Amanhã está marcada para acontecer o confronto entre Noruega e Romênia, porém a realização do jogo ainda é uma incógnita. O governo norueguês se recusou a permitir que a delegação pegasse um avião para o local. A ordem veio do ministério da saúde por causa do seu protocolo para combater a disseminação do coronavírus.
A seleção já estava no avião, pronta para partir quando chegou a ordem do ministro. A Noruega ainda tem mais dois jogos pendentes nesta data FIFA, contra a Romênia e à Áustria, porém de momento só restam dúvidas sobre a realização. A decisão foi ruim para o grupo de jogadores, no entanto, a federação está tentando resolver com as autoridades, atletas como Odegaard lideram o grupo. O jogador do Real Madrid juntamente com outros dois companheiros, Stefan Johansen e Joshua King, escreveram uma carta em nome da equipe.
“Todo o grupo de jogadores está profundamente desesperado porque as autoridades norueguesas se recusaram a liberar a viagem para as duas partidas decisivas da Liga das Nações contra a Romênia e a Áustria. Estávamos em Gardermoen, o avião estava carregado e estava prestes a decolar quando a mensagem chegou. cumprimos o estrito protocolo da UEFA. Fizemos testes antes de viajar para a Noruega e foram verificados mais cinco vezes após a nossa chegada. Depois de ser descoberto um positivo, todos os jogadores e equipa de apoio testaram negativo duas vezes”, explicam eles na carta enviada ao Governo e publicada pela Federação Norueguesa.
Em outros trechos da carta, os jogadores reclamam da decisão e pedem autorização para viajar. “Há quatro anos trabalhamos muito para otimizar nossas chances de classificação para o campeonato e avançamos mais de 40 lugares no ranking da FIFA. Podemos passar para o Grupo A na Liga das Nações, podemos nos classificar entre as 20 melhores nações da Europa isso nos permitiria alcançar o segundo melhor nível antes das eliminatórias para a Copa do Mundo. Não jogar partidas internacionais contra a Romênia e a Áustria pode destruir rapidamente nossas ambições esportivas a curto e longo prazo”, concluiu os jogadores.
Vale ressaltar que outras seleções também tiveram casos de coronavírus confirmados, mas as partidas foram mantidas, apenas os jogadores foram afastados da seleção para seguir o isolamento.
FOTO DE CAPA: Trond Tandberg/Getty Images