Gramado da Arena Castelão passa por revitalização e está pronto para receber jogos; Fortaleza estreia no domingo | OneFootball

Gramado da Arena Castelão passa por revitalização e está pronto para receber jogos; Fortaleza estreia no domingo

Logo: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

A principal praça esportiva do Estado do Ceará finalmente está pronta para receber jogos. Com o gramado 100% revitalizado (processo de crescimento de novas folhas), a Arena Castelão já poderá sediar jogos na temporada de 2022.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

Em 2021, a Arena Castelão foi alvo de críticas de jogadores e treinadores, prioritariamente de Fortaleza e Ceará. Apesar de rivais, os atletas fizeram uma campanha em conjunto para protestar contra as más condições do gramado. Diante deste cenário, o equipamento passava por melhorias desde o final da última temporada, afim de melhorar a qualidade para o começo de 2022.

Ao todo, neste período de revitalização, o gramado da Arena Castelão recebeu cinco serviços: poda (rebaixo do corte de preparação para corte vertical), corte vertical drástico (limpeza da grama e eliminação de palha e excesso de grama para estimulação ao desenvolvimento de raiz e novas folhas), descompactação (aeração com vazadores sólidos no solo compactado que retardo o desenvolvimento da grama), topdressing (cobertura de areia para nivelamento leve do solo) e adubação (aplicação de produto especializado para incorporação de nutrientes).

PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NO LEÃO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE.

A Arena Castelão terminou a temporada de 2021 como o estádio que mais recebeu jogos durante o ano. Ao todo, foram 83 partidas realizadas, 15 a mais que o Maracanã, segundo local com mais jogos. A estreia do estádio cearense será já no próximo domingo (30), no confronto entre Fortaleza e Sousa, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

Mencionados neste artigo

Saiba mais sobre o veículo