Esporte News Mundo
·15 de outubro de 2025
Grande clube da Argentina pode decretar falência se não pagar dívida milionária

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O San Lorenzo, tradicional clube argentino, pode decretar falência nos próximos dias caso não quite uma dívida com o fundo de investimento suíço AIS Investment Fund. A informação foi divulgada pela TyC Sports.
O El Ciclón foi notificado na última terça-feira (14) sobre a dívida, estimada em aproximadamente 4,7 milhões de dólares (cerca de R$ 25,8 milhões, na cotação atual).
O valor se refere a um empréstimo realizado em 2020, durante a venda do atacante Adolfo Gaich para o CSKA Moscou, da Rússia.
Na ocasião, o clube russo chegou a enviar a documentação da transferência à Argentina, com todos os valores definidos. Para antecipar a receita da negociação, o então presidente do San Lorenzo contraiu um empréstimo com o fundo suíço.
No entanto, o CSKA optou por efetuar o pagamento diretamente ao clube argentino, sem repassar os valores ao fundo de investimento. O San Lorenzo, por sua vez, não quitou o empréstimo com o AIS Investment Fund.
Cinco anos depois, o fundo notificou o clube argentino e solicitou oficialmente a falência do San Lorenzo.
Anteriormente, a Justiça já havia condenado o clube campeão da Libertadores de 2014 a pagar 3,9 milhões de dólares (cerca de R$ 21,6 milhões), além de juros, o que elevou a dívida ao valor atual.
A decisão é definitiva e não cabe recurso. A única forma de o problema ser solucionado é com o pagamento integral do débito. Segundo a imprensa argentina, os advogados do San Lorenzo tentaram um acordo, mas não obtiveram sucesso.