Grécia vira no último minuto e vence a Sérvia na Liga das Nações | OneFootball

Grécia vira no último minuto e vence a Sérvia na Liga das Nações | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·24 de setembro de 2026

Grécia vira no último minuto e vence a Sérvia na Liga das Nações

Imagem do artigo:Grécia vira no último minuto e vence a Sérvia na Liga das Nações

Na estreia pela Nations League, a Grécia teve mais volume de jogo e lidera o Grupo A2 do torneio. Afinal, a seleção europeia saiu atrás no duelo com a Sérvia, no Marakana, mas virou no último minuto por 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, Zivkovic abriu o placar para os donos da casa, enquanto Tzolis deixou tudo igual, na etapa final, e Douvikas sacramentou o triunfo grego.

O próximo compromisso da Sérvia está marcado para domingo (27), às 13h (de Brasília), contra a Holanda, novamente no Marakana, na capital do país. Os gregos, por sua vez, visitam a Alemanha, no mesmo dia, às 15h45 (de Brasília), na WWK Arena. Eles, portanto, estão na liderança, pois Holanda e Alemanha ficaram no empate por 1 a 1.


Vídeos OneFootball


Donos da casa na frente

Logo aos quatro minutos, Tadic fez uma ótima jogada pelo lado esquerdo e acertou o passe para Zivkovic. O jogador, então, dominou e finalizou da entrada da área para abrir o placar para os donos da casa. Em seguida, a Grécia tentou revidar, quando Karetsas recebeu na entrada da área e mandou por cima.

Pavlidis foi outro jogador dos visitantes a ter liberdade para chutar, entretanto Milinkovic-Savic defendeu. Jovic perdeu um gol incrível ao ficar sozinho na pequena área, entretanto errou a pontaria.

Ao longo da primeira etapa, os visitantes levaram mais perigo à meta adversária, contudo pecaram na efetividade. Milinkovic-Savic foi um dos destaques, com boas defesas.

Imagem do artigo:Grécia vira no último minuto e vence a Sérvia na Liga das Nações

Grécia teve mais volume de jogo e conseguiu virar diante da Sérvia – Foto: Divulgação / Grécia

Gregos reagem e triunfam

Na volta do intervalo, os gregos pressionaram. Tsimikas tentou acertar um passe para Vagiannidis, mas exagerou na força. Pavlidis, por sua vez, dominou com categoria e mirou no canto para tentar deixar tudo igual, mas o arqueiro sérvio foi decisivo e mergulhou para fazer a defesa.

Em um boa jogada de ataque, Tzolis teve liberdade para finalizar, já dentro da área. Nesse sentido, o atleta mandou no canto direito e deixou tudo igual no placar.

Por fim, Tzolis voltou a aparecer em um rápido contra-ataque, porém pecou na finalização e não conseguiu a virada. Contudo, foi a Sérvia que quase desempatou a partida. Joveljic buscou o chute, mas acertou a trave direita. No último minuto do confronto, Tsimikas alçou a bola na área para Douvikas, de cabeça, virar a partida para os gregos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo