Grêmio anuncia contratação do goleiro Weverton, ex-Palmeiras | OneFootball

Grêmio anuncia contratação do goleiro Weverton, ex-Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·15 de janeiro de 2026

Grêmio anuncia contratação do goleiro Weverton, ex-Palmeiras

Imagem do artigo:Grêmio anuncia contratação do goleiro Weverton, ex-Palmeiras

Agora é oficial. O Grêmio anunciou na manhã desta quinta-feira (15) a contratação do goleiro Weverton como seu quarto reforço para a temporada 2026. Ele se junta ao lateral Caio Paulista e aos atacantes Tetê e Jose Enamorado como contratações do time gaúcho.

Weverton, de 38 anos, estava no Palmeiras, clube onde se tornou ídolo, bicampeão da Libertadores e tricampeão brasileiro. Agora, o jogador vai para um novo desafio no Tricolor de Porto Alegre.


Vídeos OneFootball


Grêmio tem novo titular para o gol

Uma das prioridades da diretoria do Grêmio para 2026 era contratar um novo goleiro. Com Tiago Volpi fora dos planos, a equipe apostava suas fichas no jovem Gabriel Grando, mas queria um atleta mais experiente.

Com isso, Weverton era visto como uma das melhores peças no mercado da bola. Apesar da idade mais elevada e da identificação com o Palmeiras, o jogador perdeu espaço no time paulista após sofrer uma lesão e a contratação de Carlos Miguel, o que abriu caminho para a transferência.

Contrato de Weverton com o Grêmio

Weverton tinha contrato com o Palmeiras até o final de 2026 e rejeitou uma oferta de renovação por mais um ano. O Grêmio ofereceu três anos de contrato, até o fim de 2028, algo que pesou para que ele aceitasse a proposta do time gaúcho.

A chegada do goleiro em Porto Alegre é esperada para a sexta-feira, dia 16 de janeiro, onde ele realizará exames médicos e assinará contrato, passando a ser integrado ao elenco comandado pelo treinador Luis Castro logo em seguida.

Carreira de Weverton

Hoje com 38 anos, Weverton tem uma grande carreira no futebol brasileiro. Ele iniciou sua trajetória nas categorias de base de times como Juventus e Andirá, do Acre, para depois se transferir para o Corinthians.

No Timão foi onde iniciou sua trajetória, mas não teve chances no time principal. Foi emprestado a clubes como Remo, Oeste e América-RN ara, em 2009, se transferir ao Botafogo-SP. Foi na Portuguesa, em 2010, que começou a se destacar.

Após dois anos e meio na Lusa, foi para o Athletico-PR e por lá se consagrou. Em seis temporadas foram 303 jogos disputados e também foi por onde veio a convocação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, com a Seleção Brasileira ganhando a medalha de ouro pela primeira vez na história.

Em 2018 foi para o Palmeiras, e no Verdão se tornou multicampeão, levando quatro vezes o Paulistão, três vezes o Brasileirão, uma vez a Copa do Braisl, duas Libertadores, uma Recopa e uma Supercopa do Brasil. Em oito anos no Palmeiras, Weverton atuou em incríveis 448 jogos.

Saiba mais sobre o veículo