Jogada10
·24 de agosto de 2021
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·24 de agosto de 2021
O Grêmio apresentou nesta terça-feira (24) o meia atacante Jaminton Campaz, de 21 anos. O meia-atacante colombiano chega ao Tricolor com contrato até 2025, com o clube gaúcho pagando cerca de US$ 4 milhões (R$ 21 milhões) pela transferência, junto do Tolima-COL. Considerado uma das novas promessas do futebol colombiano, Campaz recebeu a emblemática camisa número 7, usado por ídolos eternos do clube como: Renato Gaúcho e Paulo Nunes. O jogador herdou a numeração deixada por Matheus Henrique, que se transferiu para o Sassuolo-ITA.
Jamilton Campaz recebeu a camisa 7 das mãos do vice-presidente de futebol Marcos Herramnn – LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA
“Sobre o número, a verdade é que estou tranquilo. É um número histórico, que ganhou muita coisa, mas a ideia é mantê-lo onde está. Neste momento é uma responsabilidade grande, mas assumi. Quero que o número chegue na altura que está, dando minha ajuda para a equipe que é o importante”, disse Campaz sobre o número 7.
O colombiano elogiou a história do Grêmio e a escolha pelo Imortal para sua sequência de carreira profissional.
“Estou muito feliz de estar aqui nesta instituição, é um privilégio para mim. Eu escolhi porque é uma equipe muito boa, integrantes muito bons. Grêmio é uma equipe que já ganhou muitas coisas e quero fazer parte deste novo projeto que estamos fazendo. Quero deixar minha marca na equipe, que é importante, e ser feliz. Creio que nada mais que fazer os torcedores felizes”, destacou meia-atacante.
Campaz já teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e foi relacionado para o confronto contra o Flamengo, nesta quarta-feira (25), às 21h30, na Arena do Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Carreira
Jaminton Leandro Campaz nasceu em Ibagué, na Colômbia, e defendia o Tolima, seu único clube. Pela equipe, disputou 93 jogos, marcou 21 gols, deu 11 assistências e conquistou dois títulos colombianos (2018 e 2021). Recentemente, foi convocado para seleção principal da Colômbia, para a disputa da Copa América, no Brasil.