MundoBola
·10 de dezembro de 2025
Grêmio apresenta novo CEO e integrantes do departamento de futebol

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 de dezembro de 2025

No início da tarde desta quarta-feira (10), o Grêmio apresentou o seu novo CEO e também a nova formação do Departamento de Futebol do clube.
O presidente Odorico Roman, eleito em novembro, concedeu entrevista coletiva no auditório da Arena do Grêmio para anunciar os novos executivos responsáveis por liderar o futebol do tricolor gaúcho.
Alexandre Barreira Leitão, ou simplesmente Alex Leitão, é o novo CEO do Grêmio. Com mais de 20 anos de atuação na função, ele será a figura de liderança no modelo corporativo adotado pela nova gestão do Grêmio.
Alex Leitão é formado em Administração pela UFRJ e possui especializações na Universidade da Califórnia e na Harvard Business School. Entre 2015 e 2022, foi CEO do Orlando City, dos Estados Unidos. Seus mais recentes trabalhos são no Athletico-PR e no Neom SC, da Arábia Saudita.
"Gostaria de agradecer a confiança para fazer parte deste projeto. Estou muito feliz e orgulhoso de estar trabalhando para o grande Grêmio, o maior clube do Sul", afirmou Alex Leitão durante a apresentação no tricolor.
Além de um novo CEO, o Grêmio agora também terá uma nova composição para o seu Departamento de Futebol, setor responsável, sobretudo, pelas contratações.
A pasta será comandada Antonio Dutra Junior, ao lado do diretor Rafael Lima. Além deles, Paulo Pelaipe é o executivo de futebol e o ex-treinador Luiz Felipe Scolari, o Felipão, segue no cargo de coordenador técnico.
"Precisamos recuperar a saúde financeira para que possamos ter tranquilidade e menos sobressaltos para trabalhar com afinco e determinação o futebol", disse o presidente Odorico Roman sobre o trabalho principal do Departamento de Futebol em 2026.
Após apresentar o seu novo CEO e os integrantes do Departamento de Futebol, o Grêmio trabalha para anunciar o seu novo treinador. Após a demissão de Mano Menezes, o clube gaúcho tem pressa para confirmar a contratação do substituto.









































