Grêmio avança para contratação de Gabigol, diz jornalista | OneFootball

Grêmio avança para contratação de Gabigol, diz jornalista | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·30 de junho de 2024

Grêmio avança para contratação de Gabigol, diz jornalista

Imagem do artigo:Grêmio avança para contratação de Gabigol, diz jornalista

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024, mas pode assinar pré-acordo a partir de segunda-feira (01)


Com contrato se encerrando em dezembro de 2024, Gabigol recusou uma proposta de renovação do Flamengo na última sexta-feira (28). Em fim de vínculo, o atacante pode assinar pré-acordo com qualquer outro clube a partir desta segunda-feira (01). Alguns times brasileiros sinalizaram o desejo de contar com o jogador, dentre eles está o Grêmio.

De acordo com o jornalista argentino Juan Pablo Mendez, o Grêmio avançou nas negociações para contratar Gabigol. Vale mencionar que desde a saída de Luís Suárez, a equipe gaúcha ainda busca um atacante para ser a referência do time. Em meio a isso, Diego Costa foi contratado, mas no momento está se recuperando de uma lesão.


Vídeos OneFootball


GABIGOL VIVE MOMENTO DELICADO NO FLAMENGO

O Flamengo ofereceu renovação a Gabigol inclui uma valorização salarial de 50%. Além disso, o clube ofereceu um contrato até o fim de 2025, ou seja, mais um ano. Entretanto, o fator ‘tempo de vínculo’ desanimou o jogador, que se sentiu desvalorizado com a oferta.

Após a recusa, Junior Pedroso, empresário de Gabigol, afirmou que a diretoria do clube carioca não possui interesse na permanência do atacante. Um dia depois da declaração, o departamento de futebol do clube decidiu afastar o jogador. Desse modo, Gabriel Barbosa não estará na lista de relacionados para a partida contra o Cruzeiro, neste domingo (30), em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão.

NA MIRA DE OUTROS TIMES

Além do Grêmio, outros clubes como Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Santos demonstraram interesse na contratação de Gabigol. A equipe paulista, inclusive, fez uma oferta salaria de R$ 2 milhões por mês e um projeto de longo prazo ao jogador.

Saiba mais sobre o veículo