MundoBola
·20 de dezembro de 2025
Grêmio avança para pagar dívidas e resolver transfer ban

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·20 de dezembro de 2025

A diretoria do Grêmio está avançando para resolver o transfer ban, punição imposta pela Fifa que impede a equipe de registrar novas contratações devido a dívidas do clube.
O tricolor gaúcho usará os valores arrecadados com as negociações dos atletas Alysson, de saída para o Aston Villa, da Inglaterra, e do uruguaio Cristian Olivera, que vai para o Bahia, para conseguir quitar as pendências.
O transfer ban foi aplicado ao Grêmio em novembro pelo atraso no pagamento da compra do atacante Matías Arezo, que pertencia ao Granada. A parcela devedora é aproximadamente R$ 7 milhões.
Além disso, de acordo com informações do Zero Hora, havia uma cobrança relacionada à compra do meia Camilo junto ao Akhmat Grozny, da Rússia, que precisa ser resolvida.
Ainda segundo o Zero Hora, além de informações complementares trazidas pelo perfil Gremio TimeLine, a diretoria gremista, comandada pelo presidente eleito Odorico Roman, vai usar o dinheiro das negociações das vendas de Alysson e Cristian Oliveira para resolver as pendências.
Apesar da necessidade de investir em novas contratações, o clube gaúcho só pode contratar após quitar as dívidas, então esse recurso que chegou aos cofres será direcionado tanto para acabar com o transfer ban, quanto para pagar jogadores e fornecedores, que também sofreram com atrasos em 2025.
O primeiro passo para o Grêmio resolver sua vida financeira, de acordo com avaliação interna feita pelo departamento de futebol, é vender atletas, fazer caixa, reduzir os gastos com a folha salarial e depois partir para a contratação de novos atletas.
Paulo Pelaipe, novo responsável pela gestão de futebol do Tricolor Gaúcho, já tem as prioridades definidas no Mercado da Bola do Grêmio para 2026, que são as chegadas de um lateral-direito e um atacante que jogue de preferência pelo lado direito do campo.
Ao vivo









































