Grêmio bate o Fluminense e assume a terceira colocação no Brasileiro Feminino | OneFootball

Grêmio bate o Fluminense e assume a terceira colocação no Brasileiro Feminino | OneFootball

Icon: Grêmio FBPA

Grêmio FBPA

·24 de março de 2024

Grêmio bate o Fluminense e assume a terceira colocação no Brasileiro Feminino

Imagem do artigo:Grêmio bate o Fluminense e assume a terceira colocação no Brasileiro Feminino

As Gurias Gremistas conquistaram a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Feminino A1. Atuando em casa pela terceira rodada, diante do Fluminense, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grêmio venceu pelo placar de 3 a 2. Os gols gremistas foram anotados na primeira etapa por Caty, Dayana Rodríguez e Cássia. Na segunda etapa, Gislaine e Annaysa descontaram o marcador.

A partida começou com os times se estudando e procurando dominar o meio de campo. O Grêmio teve a primeira oportunidade em passe recebido por Cássia no comando de ataque. Logo chutou de primeira, no pé da trave, para a defesa da goleira. Aos oito minutos, a goleira vazou. Após bola roubada, Caty recebeu na entrada da área para cortar a zagueira e arriscar o chute de canhota. A goleira Amanda raspou a bola, mas acabou entrando mansamente no canto direito. 1 a 0!


Vídeos OneFootball


Melhor na partida e dominando as ações, o Grêmio seguiu procurando apertar a saída de jogos das adversárias. Aos 37 minutos, Dayana Rodríguez roubou a posse da volante, carregou e deu o passe lateral já dentro da área. Raquel Fernandes concluiu de primeira. A goleira espalmou para o lado, exatamente onde estava chegando Dayana Rodríguez para conferir o rebote e mandar para o gol aberto. 2 a 0!

Aproveitando a instabilidade das adversárias, Raíssa Bahia veio desde o campo de defesa para tabelar com Caty e rasgar o corredor esquerdo de ataque. Do bico da grande área serviu para o centro. Raquel Fernandes fez o corta luz para deixar a bola passar e chegar até Cássia. Ela enquadrou o corpo para desferir o chute de primeira, firme, e mandar no canto esquerdo para ampliar a vantagem. 3 a 0!

Para a etapa final, a técnica Thaissan Passos promoveu as entradas de Brito e da goleiro Lorena, que não atuava há mais de um ano por lesão, para as saídas de Mónica Ramos e Vivi, respectivamente. O jogo foi mudando de aspecto e o Fluminense, que também havia feito substituições ainda no final do primeiro tempo, também passou a ter maior volume de jogo e buscar uma reação na partida.

Aos oito minutos, Carol fez a cobrança de falta lateral da esquerda, na primeira trave. Gislaine chegou livre para desviar firme de cabeça e descontar. Na sequência, Shashá e Ludmila foram para o jogo, nos lugares de Dani Barão e Raíssa Bahia.

Novamente em cobrança de falta lateral na origem, veio o segundo gol adversário, aos 19 minutos. A bola ficou viva na área e, após duas tentativas de conclusões bloqueadas pela defesa gremista, a bola respingou na entrada da área. Annaysa pegou a sobra e mandou um chute de rara felicidade no ângulo para encostar o Fluminense no placar.

Depois disso, Caty deixou o duelo para a entrada de Sinara. Assim, o Grêmio conseguiu se postar melhor defensivamente para segurar as investidas até então mais perigosas do Fluminense. Enquanto o time carioca se atirava ao ataque, o Grêmio tinha os contra-golpes. Porém, não conseguiu o melhor acabamento para matar o jogo.

O time visitante conseguiu criar mais duas oportunidades. Uma com Carol aos 39 minutos, em chute que passou próximo ao ângulo esquerdo de Lorena. Depois com grande perigo aos 46 minutos após jogada de Annaysa que centrou por baixo. Verônica concluiu de primeira e a bola explodiu no travessão, quicando sobre a linha. No rebote, o chute dentro da pequena área foi parado em grande defesa de Lorena, para garantir a vitória.

Com o triunfo, as Gurias Gremistas assumiram a terceira colocação na tabela de classificação do Brasileiro Feminino. Voltam a atuar na quinta-feira, dia 28, novamente em casa, quando recebem o Palmeiras, às 15h.

Fotos: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

Saiba mais sobre o veículo