Grêmio define alvos para se reforçar no mercado; veja as negociações | OneFootball

Grêmio define alvos para se reforçar no mercado; veja as negociações | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·18 de junho de 2025

Grêmio define alvos para se reforçar no mercado; veja as negociações

Imagem do artigo:Grêmio define alvos para se reforçar no mercado; veja as negociações

O departamento de futebol do Grêmio já prepara movimentações para reforçar a equipe no segundo semestre da temporada, mesmo depois de ter anunciado 12 contratações ao longo da primeira metade do ano. A direção traçou como metas principais a chegada de um zagueiro destro, um lateral-direito e um centroavante.

A busca por um zagueiro que atue pelo lado direito tornou-se prioridade imediata. Atualmente, Mano Menezes conta com Wagner Leonardo e Kannemann, ambos canhotos, na defesa titular. A necessidade aumentou diante das más atuações de Jemerson, atualmente no banco de reservas, e da lesão de Rodrigo Ely.


Vídeos OneFootball


O Grêmio consultou a situação de Ruan, formado no clube e emprestado ao São Paulo, mas as negociações não tiveram avanço significativo. Outra opção avaliada é Gustavo Martins, que, neste momento, vem atuando improvisado na lateral-direita.

O setor do lado direito da defesa é outro foco, especialmente após as lesões que atingiram opções como João Pedro e Igor Serrote, ambos com fraturas, além de João Lucas, que enfrenta um problema muscular.

Sobre a situação do grupo e as necessidades para a sequência do ano, o comentarista Diogo Olivier analisou: “Para fazer um elenco competitivo de verdade, precisaria contratar muito. Não é a realidade, obviamente. Então, pensemos em um time para não sofrer com Z-4, no mínimo, deixando o resto para o ano que vem. Um zagueiro é urgência urgentíssima. Um lateral-direito, obviamente. Seguir improvisando não dá. As opções testadas deixam o time capenga”.

No meio-campo, a diretoria também avalia a possibilidade de trazer um novo nome para a armação, visto que Cristaldo e Monsalve não conseguiram alcançar o rendimento esperado. Em relação aos jogadores de criação, Queki, comentarista do Grupo RBS, pontuou: “Sei que a grana é curta, mas eu apostaria em três posições. Zagueiro pelo lado direito por necessidade, pois estamos jogando com dois canhotos. Um meia armador, cabeça pensante, já que Cristaldo e Monsalve não estão na melhor fase e mais um ponta para dar mais uma opção ao treinador. Alysson tem conquistado espaço no time titular, mas as alternativas do banco ainda não confirmaram”.

  1. Confira as últimas notícias do Grêmio

Outra função visada é a de centroavante para ser alternativa a Braithwaite, já que Arezo não se firmou como reserva. Caso houvesse espaço para ampliação da lista de contratações, Olivier ainda acrescentaria: “Um meio-campista mais moderno e capaz, capaz de dividir funções defensivas e de criação com o armador. Por fim, um atacante que tenha drible, e não apenas velocidade, para enfrentar adversários mais fechados. Os do Grêmio, salvo Alysson, são só de velocidade”.

O planejamento está sendo discutido entre comissão técnica e direção. Antes do início das férias, Mano Menezes falou sobre o cenário e abordou as limitações do clube no mercado: “Não existe o meu jogador ou o jogador que eu quero, do sonho. Existem os jogadores possíveis de serem contratados. Existem os jogadores importantes que devem permanecer, os jogadores que podem sair. Essa é uma avaliação que todos fazemos juntos, para tornar possível você ter acréscimos em um curto espaço de tempo”.

A janela de transferências para novas chegadas será aberta entre os dias 10 de julho e 2 de setembro. Até lá, o Grêmio trabalha para identificar e negociar por nomes que possam elevar a qualidade e o equilíbrio do grupo para o restante da temporada.

Saiba mais sobre o veículo