MundoBola
·01 de janeiro de 2026
Grêmio define o destino de Thiago Volpi

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·01 de janeiro de 2026

O Grêmio definiu o futuro do goleiro Thiago Volpi no primeiro dia de 2026. O atleta já foi comunicado pela nova diretoria de que não está nos planos. Dessa forma, recebeu sinal verde para buscar um novo clube.
Contratado no início de 2025 junto ao Toluca, do México, Volpi chegou para assumir a vaga deixada por Marchesín. Apesar da expectativa, teve um ano marcado por muitas oscilações. Diante desse cenário, a tendência é que o Grêmio vá ao mercado em busca de outro nome para a posição.
Com a renovação de Gabriel Grando e a intenção de contratar mais um goleiro, Volpi perderia espaço sob o comando de Luís Castro. A possibilidade de uma rescisão amigável entre as partes não está descartada. Essas informações foram dadas pelo jornalista Saimon Bianchini.
O goleiro possui mercado no futebol mexicano. Por lá é ídolo e atuou por boa parte da carreira, onde defendeu diferentes clubes. Times do Brasil também sondam a situação do arqueiro.
Enquanto sua situação não é definida de forma oficial, Volpi deve se reapresentar normalmente no dia 2 de janeiro junto do restante do elenco.
A contratação de um novo goleiro para assumir a titularidade em 2026 está entre as principais prioridades do Grêmio no mercado. Nos últimos dias, o nome mais comentado é o de Bento, ex-Athletico-PR, que atualmente defende o Al-Nassr. Sem tanto espaço no time saudita, o jogador pode acabar sendo negociado.
Mesmo com o interesse da direção gremista, a tratativa é vista como bastante difícil. Sobretudo em razão do alto salário que Bento recebe no futebol árabe. Além disso, o Tricolor Gaúcho atravessa um período de restrições financeiras, o que inviabiliza assumir os valores pagos atualmente ao goleiro.
Assim, qualquer avanço só seria possível caso Bento aceitasse uma redução significativa nos vencimentos.









































