Grêmio define prazo para anunciar novos patrocinadores | OneFootball

Grêmio define prazo para anunciar novos patrocinadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·09 de fevereiro de 2026

Grêmio define prazo para anunciar novos patrocinadores

Imagem do artigo:Grêmio define prazo para anunciar novos patrocinadores

Se dentro de campo quase todas as definições do time do Grêmio estão encaminhadas, fora das quatro linhas a nova direção trabalha em muitas frentes. E neste momento, o foco dos dirigentes está voltado para a conclusão de acordos comerciais, que são fontes importantes de receita para a manutenção da rotina do clube.

Nos bastidores, o Grêmio pretende fechar, até o início de março, pelo menos dois acordos: Um para o patrocinador master da camisa e outro que envolve os naming rights da Arena. O clube avalia que, a partir da chegada destes novos parceiros, será possível reorganizar o fluxo de caixa. Atualmente, outras fontes de receita estão suprindo estas obrigações.


Vídeos OneFootball


Grêmio quer fechar novos acordos até março

A primeira negociação em andamento envolve o patrocínio master. Desde novembro do ano passado, o espaço está vago por conta da saída da Alfa, que não cumpriu o pagamento das parcelas mensais. São 5 empresas interessadas e a ideia do clube é conluir o acordo até a primeira quinzena de março, quando está previsto o lançamento da nova camisa, já produzidas pela New Balance.

Vale lembrar que o acordo com a Alfa previa o pagamento de R$ 50 milhões anuais. A tendência é de que o novo parceiro conclua o negócio por cifras menores.

Outra tratativa em andamento é para os naming rights da Arena. Um cenário trabalhado pelo Grêmio é de fazer um acordo engolbando um espaço na camisa, o que poderia aumentar o valor total do negócio.

Diversas possibilidades de acordos comerciais estão sendo exploradas pelo Grêmio. O entendimento nos bastidores do clube é de que, a partir do fato de ter a gestão do estádio, passa a ter possibilidades que antes não estavam sob seu controle.

Vale lembrar que o Grêmio já fechou contrato com a Ingresse, que passa a fazer a gestão dos ingressos do estádio. O contrato rendeu R$ 45 milhões, pagos no formato de luvas. A quantia ajudou o clube a pagar salários e dívidas de curto prazo ou vencidas.

Saiba mais sobre o veículo