Grêmio FBPA
·13 de julho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGrêmio FBPA
·13 de julho de 2024
O Grêmio empatou um duelo pela primeira vez na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde deste sábado, em partida atrasada válida pela sétima rodada, o Tricolor ficou no 3 a 3 diante do Corinthians, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Os gols gremistas no primeiro jogo realizado no campo do Pavilhão Airton Ferreira da Silva, após as enchentes do mês de maio, foram marcados por Riquelme (2) e José Guilherme.
A partida começou com intensidade por parte do ataque gremista, pressionando muito a saída de jogo do adversário, com o objetivo de roubar a posse na intermediária ofensiva. Dessa forma, passou a construir gradativamente as oportunidades, aproveitando a dificuldade do Corinthians em trabalhar a transição ofensiva.
O Grêmio conseguiu abrir o marcador aos 15 minutos de jogo. Guga recebeu o passe na linha defensiva adversária para invadir a área pelo lado direito. Logo ele centrou o passe para Riquelme, livre, só cumprimentar o goleiro. 1 a 0! Porém, a vantagem não durou muito. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, o zagueiro corinthiano apareceu para desviar de cabeça e deixar tudo igual.
Mesmo assim, o Tricolor seguiu em cima e foi em busca do segundo gol. Aos 44 minutos, Riquelme recebeu o passe no bico da grande área pelo lado esquerdo e foi pra cima do marcador. Ele balançou o corpo, puxou a bola para dentro e acertou belo chute em curva de direita, mandando no ângulo oposto. 2 a 1! Na última jogada da etapa inicial, Igor acabou levando o segundo cartão amarelo, sendo expulso nos acréscimos.
Na volta para a segunda etapa, Cristiano entrou na partida para a saída de Vini Ferraz. Mesmo com um a menos, o Tricolor soube suportar a pressão e ligar bons contra-ataques. Na sequência, Hiago deixou o campo para a entrada de Artur Junior.
Chegando na metade do segundo tempo, Riquelme e Guga sairam da partida para as entradas de Roger e Gabriel Mec, respectivamente. Em jogada de muita velocidade, a bola chegou até José Guilherme pelo lado esquerdo. Da entrada da área ele arriscou o forte chute de canhota aos 26 minutos para afundar o gol adversário. A bola ainda raspou no travessão antes de entrar. 3 a 1!
Mesmo seguro na defesa, a pressão do time paulista com um a mais em campo deu certo. Em chute de longe, o centroavante desviou no meio do caminho para tirar a ação do goleiro Cássio para descontar, aos 30 minutos. Nos acréscimos, aos 47 minutos, o time adversário chegou pelo lado esquerdo e o cruzamento na área acabou sendo desviado de cabeça no canto direito, para estabelecer a igualdade.
Com este resultado, o Grêmio chegou aos 19 pontos somados em 10 partidas, tendo três jogos a menos em relação aos adversários. Agora, a equipe figura na oitava colocação, dentro da zona de classificação para as quartas de final. Volta a atuar na terça-feira, novamente em casa, quando recebe o Cruzeiro em Eldorado do Sul, às 15h.
Fotos: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA