Grêmio fecha disputa nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Junior | OneFootball

Grêmio fecha disputa nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Junior | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Grêmio FBPA

Grêmio FBPA

·22 de janeiro de 2025

Grêmio fecha disputa nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Junior

Imagem do artigo:Grêmio fecha disputa nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Junior

A equipe Sub-20 do Tricolor finalizou a disputa da Copa São Paulo na fase semifinal. Na tarde desta quarta-feira, atuando na Arena Barueri, o Grêmio acabou superado pelo Corinthians pelo placar de 1 a 0. Após uma grande campanha, passando pelas cidades de Guaratinguetá, Mogi das Cruzes e Barueri, o Tricolor vinha de uma campanha invicta na competição, somando cinco vitórias e dois empates, nas sete partidas disputadas.

Para o duelo, o técnico Fabiano Daitx não pode contar com vários atletas. João Lima e Zortea cumpriram suspensão automática. Alysson, Riquelme e Gabriel Passos já estavam fora por lesão. Pedro Gabriel estava a serviço do elenco principal para a estreia no Gauchão. Igor só jogou a estreia para servir à Seleção Brasileira Sub-20. Assim, a equipe foi para o confronto para buscar uma vaga na decisão.


Vídeos OneFootball


O Grêmio começou ligado na partida, buscando o ataque desde os primeiros movimentos. Com 30 segundos, na investida inicial, Wesley Costa inverteu a bola para Hiago, da esquerda para a direita. Ele dominou no peito e arriscou o forte chute de direita da entrada da área, mas o arremate passou sem perigo. Aos dois minutos, em rápida jogada no miolo da zaga corintiana, Hiago ingressou na área e soltou a bola para Jeferson, que entrava em velocidade pelo lado esquerdo. Ele dominou e fez o chute de canhota, mas o goleiro adversário abafou a conclusão para salvar.

Em cobrança de escanteio da direita aos nove minutos, a bola foi alçada na marca do pênalti. Mesmo marcado, Bahia conseguiu desviar de cabeça em diagonal para tirar a ação do goleiro Ygor e abrir o placar para o time paulista. A partir dos vinte minutos, o Tricolor conseguiu voltar a pressionar de maneira mais efetiva, tendo criado oportunidades em cabeceio de Viery para fora e em nova oportunidade mais clara aos 24 minutos. Após a cobrança de escanteio da esquerda, Gabriel Mec livre deu um passo para trás para testar a bola. Para a sorte do goleiro, ela acabou indo no centro, facilitando a intervenção.

Aos 32 minutos, Jeferson bateu escanteio fechado de canhota pelo lado direito. Luis Eduardo por muito pouco não conseguiu desviar na primeira trave, e o goleiro corintiano conseguiu dar um passo para trás e tirar de soco o que seria o gol olímpico. Depois dessa chance, o jogo ficou mais estudado, tendo maior volume gremista porém sem chegadas ofensivas de conclusão. Nos acréscimos, aos 46 minutos, em cruzamento pelo lado esquerdo, a defesa ficou na indecisão para afastar e o atacante adversário dominou e encheu o pé à queima roupa. O goleiro Ygor praticou grande defesa para evitar o segundo gol.

Para o segundo tempo, o técnico Fabiano Daitx fez uma troca. Entrou o centroavante Jardiel para a saída de Jeferson. Aos nove minutos de disputa, o volante Kaick chegou na bola em uma dividida e foi atingido de sola no tornozelo. A arbitragem apresentou o amarelo e, após chamado do árbitro de vídeo, trocou o cartão, dando vermelho direto pro jogador paulista.

Na primeira jogada de ataque do time da casa, em falta do zagueiro Luis Eduardo que já estava pendurado, o árbitro apresentou o vermelho direto. Novamente o VAR foi acionado para que o árbitro trocasse para o cartão amarelo. Como era o segundo, o vermelho foi apresentado, deixando as duas equipes com dez jogadores em campo.

O jogo passou a ficar mais aberto. Ainda assim, nenhuma das equipes conseguia finalizar as investidas com maior perigo. Aos 30 minutos, mais duas substituições no Tricolor. Saíram Wesley Costa e Hiago para as entradas de Nathan e Fernandinho, respectivamente.

O Grêmio chegou novamente aos 34 minutos. Após a bola alçada na área, Fernandinho dominou e arriscou a bicicleta quase em cima da risca da grande área. A bola caprichosamente passou tirando tinta da trave direita, para fora. Cinco minutos depois, após cobrança de falta lateral alçada na entrada da área, Kaick desviou de cabeça, mas a bola passou sem perigo ao lado da meta.

Na reta final da partida, tendo mais oito minutos de acréscimos, o Tricolor se jogou ao ataque principalmente em bolas alçadas na área do adversário. Aos 48, Tiago fez o lançamento e Viery escorou de cabeça para o meio da área. Kevin apareceu livre para esticar a perna e não conseguir desviar, facilitando a defesa.

Depois de uma grande trajetória na disputa da Copa São Paulo, o Grêmio fechou sua participação na semifinal da competição, campanha que havia sido alcançada em somente outras cinco oportunidades na história.

Fotos: Angelo Pieretti / Grêmio FBPA

Saiba mais sobre o veículo