Grêmio FBPA
·20 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGrêmio FBPA
·20 de novembro de 2024
Na noite desta quarta-feira, 20, o Grêmio ficou no empate com o Juventude por 2 a 2 pela 34ª rodada do Brasileirão, em partida disputada na Arena. O Tricolor saiu à frente no placar com Braithwaite. No final do jogo, Cristaldo cobrou falta e contou com desvio para empatar o jogo.
O Grêmio iniciou o jogo em busca do gol desde o primeiro instante de partida. E não demorou para encontrar o caminho da alegria.
Logo aos dois minutos, Rodrigo Ely cortou um cruzamento e a bola foi para Edenílson, que dominou e viu Diego Costa avançar pela esquerda de ataque. O centroavante gremista avançou e serviu Braithwaite, livre na entrada da área. O dinamarquês ajeitou e mandou no cantinho para abrir o placar para o Imortal. Grêmio 1 a 0.
À frente do placar, o Grêmio trocava passes para tentar encontrar os espaços na defesa do Juventude.
Aos 13 minutos, Pepê avançou pela ponta esquerda de ataque e foi derrubado, a arbitragem marcou falta. Cristaldo cobrou direto e Gabriel fez a defesa. A bola tinha endereço.
Em jogada pela esquerda de defesa, João Lucas cruzou e Lucas Barbosa desviou de cabeça. Marchesín só acompanhou a bola sair pela linha de fundo.
Na jogada trabalhada aos 22 minutos, Diego Costa recebeu na entrada da área e viu João Pedro avançar nas costas da defesa. No lançamento, a bola ficou longa e o goleiro adversário ficou com ela.
Um minuto depois, Geromel foi fundamental para tirar qualquer chance jaconera de empatar o jogo. Após a cobrança de escanteio, a bola ficou viva na pequena área e o zagueiro gremista fez o corte.
Em mais uma troca de passes desde o campo de defesa, aos 38 minutos, Reinaldo passou para Cristaldo, que driblou a marcação e virou para João Pedro. O lateral-direito cortou para dentro e, de canhota, mandou com perigo à esquerda de Gabriel.
Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 50 minutos, Rodrigo Ely fez o desarme e acabou precisando ser substituído por Gustavo Martins. Após a troca, na cobrança de falta do Juventude, Mandaca cabeceou e empatou o jogo. No retorno para o segundo tempo, o Juventude voltou pressionando e o Grêmio encontrou dificuldades para ficar com a posse de bola. Aos seis minutos, no erro de saída de bola, a equipe da Serra chegou ao segundo gol.
Aos sete minutos, o técnico Renato Portaluppi fez mais duas trocas. Monsalve e Pavón substituíram Edenílson e Pepê.
Aos 10 minutos, Reinaldo derrubou Jadson na área e a arbitragem marcou pênalti após revisão do VAR. Na cobrança, Gabriel Taliari bateu e Marchesín foi no cantinho para fazer a defesa.
Aos 17 minutos, pela ponta direita de ataque, Pavón sofreu falta e Reinaldo cobrou para área. Geromel desviou e a bola passou por sobre a meta de Gabriel.
As últimas duas trocas aconteceram aos 31 minutos. Arezo e Soteldo entraram nos lugares de Diego Costa e Geromel.
Aos 33 minutos, Cristaldo encontrou Braithwaite em profundidade na área e tentou tirar de Gabriel, que fez a defesa evitando o gol gremista. Já aos 38 minutos, Soteldo fez jogada individual e passou para Reinaldo, que cruzou para Braithwaite mandar por cima do gol.
Tentando encontrar o gol de empate, o Grêmio seguia tentando, depois do bate rebate, Pavón finalizou cruzado direto pela linha de fundo.
Pressionando, Reinaldo cobrou falta e Gabriel fez a defesa para escanteio. Na cobrança, a bola ficou com o Grêmio e Monsalve soltou o pé. A bola explodiu no travessão e nas costas de Gabriel antes de sair.
Na sequência, Soteldo sofreu falta à esquerda da grande área, aos 48 minutos. Cristaldo cobrou rasteiro, a bola desviou no caminho e venceu o goleiro Gabriel: 2 a 2.
Com o empate, o Grêmio chegou aos 40 pontos e está em 13º colocado e aguarda o jogo entre Fluminense e Fortaleza, marcado para esta sexta-feira, para definição da posição da tabela ao final da 34ª rodada. O Tricolor volta a campo pela 35ª rodada do Brasileirão na quarta-feira, 27, às 21h, contra o Cruzeiro, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Ao vivo
Ao vivo