Grêmio já tem data para votar o orçamento de 2026 | OneFootball

Grêmio já tem data para votar o orçamento de 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·17 de novembro de 2025

Grêmio já tem data para votar o orçamento de 2026

Imagem do artigo:Grêmio já tem data para votar o orçamento de 2026

O Grêmio terá, nos próximos dias, uma sessão importante dentro do seu Conselho Deliberativo. Os mais de 300 conselheiros farão uma reunião, em caráter extraordinário, para analisar e aprovar (ou não), o orçamento para o ano de 2026.

O procedimento, de acordo com o estatuto do clube, é obrigatório até o dia 30 de novembro. Por isso, o Grêmio convocou seus conselheiros para a votação, que será realizada no dia 24 de novembro, às 19h (Horário de Brasília), no auditório da Arena.


Vídeos OneFootball


Primeiro orçamento de 2026 passará por revisão da nova gestão do Grêmio

Para cumprir a regra no estatuto, o Grêmio fará a votação do orçamento de 2026 antes da posse do novo presidente, Odorico Roman. Entretanto, logo nos primeiros meses do ano que vem, haverá uma revisão em caráter de suplementação orçamentária, já com os ajustes feitos pela futura direção.

Para o ano que vem, a principal novidade imediata será a inclusão das receitas da Arena no balanço financeiro. Após concluir a compra da gestão e da dívida do estádio, o Grêmio terá uma redução anual de cerca de R$ 22 milhões nas despesas por conta da cessão onerosa das cadeiras para os sócios do estádio.

Além disso, também passará a constar os valores recebidos por bilheteria, vendas de camarotes, publicidades e até mesmo da venda de naming rights (quando houver). Outros ajustes, como por exemplo para garantir a sustentabilidade e independência financeira da Arena, estarão presentes no próximo balanço.

Em 2025, o Grêmio fez a previsão de ter uma arrecadação total de R$ 548 milhões. Para o ano que vem, a expectativa é de que a receita total do clube seja maior.

Saiba mais sobre o veículo