Esporte News Mundo
·23 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 de janeiro de 2025
O Grêmio empatou sem gols com o Brasil de Pelotas na abertura do Gauchão 2025, em duelo disputado no Estádio Bento de Freitas, na noite desta quarta-feira (22). O jogo foi marcado por forte disputa física e poucas chances claras de gol, refletindo o início de temporada para ambas as equipes.
Mesmo com maior posse de bola, o Tricolor Gaúcho enfrentou dificuldades para criar jogadas efetivas diante de um Brasil de Pelotas bem postado defensivamente e que apostou nos contra-ataques para surpreender. Entre os lances mais marcantes, destaque para uma grande defesa de Wellington Santana, que parou Villasanti, e para Gabriel Moyses, que quase abriu o placar para os donos da casa no segundo tempo.
Foi o segundo empate do Imortal em uma estreia do estadual nos últimos 10 anos. Em 2018, o clube, que iniciou o Gauchão com a equipe sub-20 devido à disputa do Mundial de Clubes em dezembro de 2017, enfrentou o São Luiz fora de casa e ficou no 1 a 1.
Com o resultado, o Grêmio manteve a escrita de não perder para o Brasil de Pelotas desde 2015. Desde então, foram 14 encontros, com 10 vitórias gremistas e 4 empates, consolidando a invencibilidade no confronto.
Quinteros vê boa resposta física do Grêmio, mas admite: “falta muito trabalho”
O técnico Gustavo Quinteros reconheceu problemas a serem corrigidos em sua estreia no comando do Grêmio, mas destacou aspectos positivos. “A equipe respondeu fisicamente, mas falta engrenar para que possamos funcionar melhor em muitos aspectos”, comentou o treinador após o empate em Pelotas.
Apesar do forte calor e de uma partida marcada por muitas faltas e ritmo intenso, Quinteros destacou a capacidade do time de impor seu ritmo em determinados momentos do jogo. “Na parte tática, ainda precisamos trabalhar mais”, admitiu.
Quinteros também falou sobre a necessidade de reforços para compor o elenco. “Faltam jogadores para completar a equipe”, afirmou. Além disso, o treinador revelou frustração com a saída de Marchesín, que deixou o clube recentemente.
Ao ser questionado sobre Monsalve, relacionado para a partida mas que não entrou em campo, o técnico foi enfático: “Ele tem muitas condições e com certeza terá oportunidades nos próximos jogos”.
O Grêmio volta a campo no domingo (26), às 20h30, contra o Caxias, na Arena.