MundoBola
·31 de dezembro de 2025
Grêmio negocia novos patrocínios e pode vender naming rights da Arena

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·31 de dezembro de 2025

O Grêmio pode ter um novo patrocinador máster para 2026. De acordo com matéria publicada pelo Zero Hora, o Tricolor Gaúcho tem conversas avançadas com uma empresa que não estaria interessada somente em colocar sua marca na frente da camisa do time, mas também adquirir os naming rights da Arena.
O presidente Odorico Roman confirmou na última terça-feira (30) que existem tratativas em andamento e que novidades podem ser informadas nos próximos dias.
Segundo o mandatário do Tricolor Gaúcho, o time mantém conversas com diferentes empresas a respeito dos contratos tanto para patrocínio máster, quanto para os direitos de ter o nome da Arena.
Uma dessas negociações envolve uma empresa, de nome não revelado, que teria interesse nas duas situações. Essa possibilidade é avaliada como positiva pelo Grêmio, pois facilitaria a negociação e poderia levar a um contrato de maior valor.
"Temos algumas negociações em andamento. Conversas também para o patrocinador máster. E uma delas também engloba o nome do estádio", disse Roman.
A meta do Grêmio é fechar um acordo superior aos R$ 53 milhões por ano que receberia no antigo contrato com a casa de apostas Alfa.Bet, que foi rescindido.
Enquanto as negociações ainda não chegam a um desfecho, o time pode ter uma solução temporária para as primeiras partidas de 2026. Isso envolveria utilizar uma marca institucional no espaço do patrocínio máster até que o acordo com uma empresa seja firmado.
"É um ponto que pediremos um pouco de paciência. Se não tivermos um novo patrocinador, colocaremos outra marca. Uma institucional. Uma solução temporária até vir o novo patrocinador. É um momento de transição inesperado. Aconteceu essa ruptura do contrato. Precisaremos usar por um tempo esta marca sobreposta na camiseta", disse Odorico Roman ao Zero Hora.
Além do patrocínio máster e dos naming rights do estádio, outra mudança do Grêmio para 2026 será a fornecedora de material esportivo.
O contrato com a Umbro se encerra no final de fevereiro e, a partir de março, as novas camisas do tricolor gaúcho serão produzidas pela New Balance.









































