MundoBola
·02 de janeiro de 2026
Grêmio negocia renovação de contrato do atacante André Henrique

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·02 de janeiro de 2026

A diretoria do Grêmio está negociando a renovação contratual do centroavante André Henrique. O atual vínculo do jogador com a equipe gaúcha vai até dezembro de 2027, mas há interesse em valorizar o atleta, tanto em tempo de contrato, quanto em salário.
Mesmo sem status de titular, André Henrique é considerado uma boa opção no elenco e será aproveitado por Luis Castro, treinador português contratado pelo Grêmio para 2026.
O jogador, apesar de reserva em 2025, recebeu sondagens de fora do Brasil, todas rejeitas pelo Grêmio.
A diretoria da equipe gaúcha vê o atleta como uma boa opção para Carlos Vinícius e também para atuar quando o dinamarquês Braithwaite, atualmente lesionado, não puder jogar, seja por lesão, suspensão ou convocações para a seleção da Dinamarca.
Em 2025, o Grêmio recebeu propostas formais de equipes da Europa com interesse em contratar André Henrique. Duas delas foram conhecidas, sendo a primeira do Ludogorets, da Bulgária, que ofereceu R$ 2,5 milhões. O valor não agradou.
Já no final da temporada, em dezembro, o Göztepe, da Turquia, formalizou proposta de 2 milhões de euros, cerca de R$ 12,3 milhões. Mesmo com um valor mais interessante, o Grêmio também declinou.
Contratado em 2023 junto ao Hercílio Luz-SC, André Henrique já tem 73 jogos pelo Grêmio com 12 gols marcados e cinco assistências.
Em 2025, o jogador fez 36 partidas com seis gols e três assistências, totalizando nove participações em gol. A avaliação interna é de que o jogador tem bons números para um atleta que é reserva e por isso há o interesse em segurá-lo no plantel.









































