MundoBola
·19 de janeiro de 2026
Grêmio negocia saída de Tiago Volpi e busca resolver dívida

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·19 de janeiro de 2026

O Grêmio negocia com o goleiro Tiago Volpi para encerrar o vínculo do arqueiro com o clube. Após a chegada de Weverton, o jogador, que já estava fora dos planos do treinador Luis Castro, perderá ainda mais espaço e a continuidade no time gaúcho não é uma possibilidade.
Apesar de ter negociações em andamento, há um entrave para a definição do futuro do jogador. O Grêmio tem pendências financeiras com Volpi e precisa resolver as dívidas para se despedir do atleta.
De acordo com o GE, o Grêmio tem dívidas com Tiago Volpi em relação a valores de luvas sobre a contratação do jogador, que aconteceu em janeiro de 2025.
Outro fator é que clube e atleta discutem o montante que Volpi teria direito a receber até o fim do contrato, que se encerrará somente em dezembro de 2026. A busca por um acordo financeiro é o que destravará a situação e permitirá a rescisão amigável.
No momento, a rescisão amigável aparece como a alternativa mais forte. A possibilidade de empréstimo também existe, mas é tratada como secundária pelas partes envolvidas. Uma resolução deve acontecer nos próximos dias.
Depois de ser titular na derrota para o São José, o goleiro de 35 anos sequer foi relacionado para a goleada sobre o São Luiz. Na ocasião, o jovem Gabriel Menegon foi o reserva imediato.
Contratado no início de 2025, Tiago Volpi fez 50 jogos pelo Grêmio, mas não conseguiu se firmar. Mesmo com dois gols de pênalti marcados, o jogador não caiu nas graças da torcida. A renovação de Gabriel Grando e a chegada de Weverton sacramentam o fim da passagem do atleta pelo Tricolor Gaúcho.
Revelado pelo Santa Cruz-RS, Volpi ainda tem passagens por Fluminense, São José-RS, Luverdense, Figueirense, Querétaro-MEX, São Paulo e Toluca-MEX.









































