MundoBola
·16 de fevereiro de 2026
Grêmio oficializa rescisão e Edenilson será jogador do Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·16 de fevereiro de 2026

O Grêmio oficializou nesta segunda-feira (16) a rescisão de contrato do volante Edenilson. O jogador já está no Rio de Janeiro, onde irá assinar como novo jogador do Botafogo. Segundo o comunicado tricolor, a decisão foi tomada em comum acordo.
Edenilson desembarcou no Rio de Janeiro ainda nesta segunda (16). Segundo o 'ge', o volante de 36 vai assinar um vínculo válido até dezembro de 2026 com o Botafogo. Como os cariocas estão encarando um transferban, o atleta teve de rescindir com o Grêmio para se transferir.
A contratação de Edenilson por parte do Botafogo era visto como uma urgência. O clube conta atualmente com um número reduzido de opções para o meio-campo defensivo e, diante a punição, teve de se virar.
No Grêmio, Edenilson vinha sendo titular com Luís Castro. No Brasileirão, inclusive, foi titular em duas das três primeiras rodadas. Contra o próprio Botafogo, inclusive, no segundo jogo do torneio, ele marcou um dos gols da vitória gremista por 5 a 3.
Apesar de ser um jogador que vinha jogando com Luís Castro, a ausência de Edenilson não deve ser tão sentida. Até porque, o Grêmio acabou de selar a chegada de dois nomes para o setor de meio-campo. Os argentinos Juan Nardoni e Leonel Pérez chegam no Tricolor para elevar o patamar do time e compor uma faixa de campo que tem somente Arthur consolidado.
Além dessas opções, nos próximos meses o Grêmio terá outro "reforço". Titular e muitas vezes capitão do Tricolor ano passado, Villasanti no momento está lesionado. No entanto, assim que se recuperar, é mais uma opção de muita qualidade para o setor.









































