Gremistas
·04 de abril de 2025
Grêmio oficializa saída de Natã, mas mantém percentual do zagueiro

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·04 de abril de 2025
O Grêmio oficializou a transferência do zagueiro Natã Felipe para o Juventude. Por meio de nota em seu site oficial, o clube anunciou na manhã desta sexta-feira que o jogador foi negociado em definitivo com o time de Caxias do Sul, adversário na Série A do Campeonato Brasileiro.
Em comunicado, o Grêmio informou que concluiu a negociação de Natã com o Juventude, mantendo 40% dos direitos econômicos do atleta de 23 anos, de olho em uma futura transação. Com o clube alviver, o defensor firmou um contrato válido por três temporadas, até dezembro de 2027.
Formado nas categorias de base do Tricolor, Natã não agradou ao técnico Gustavo Quinteros e foi deixado de lado pelo treinador, o que causou descontentamento no jogador e em seu estafe, após o comandante declarar publicamente que não contava com ele para a sequência da temporada.
O zagueiro chegou ao time sub-20 do Grêmio em 2019, depois de se destacar nas categorias de base do Cianorte-PR e do Coritiba. Em 2021, foi emprestado ao Aimoré para a disputa do Campeonato Gaúcho e teve bom desempenho, chegando a ser capitão da equipe. Em 2022, com Roger Machado, recebeu sua primeira oportunidade entre os profissionais do Grêmio, estreando na goleada por 5 a 0 sobre o Glória, de Vacaria, na final da Recopa Gaúcha.
Nesta temporada, Natã atuou em apenas duas partidas do Grêmio, ambas pelo Gauchão, como titular da equipe reserva contra Monsoon e Ypiranga, jogos em que a defesa não sofreu gols. Devido à falta de opções para a função, ele chegou a ser relacionado para o Gre-Nal decisivo da final do Campeonato Gaúcho, no Beira-Rio, mas não saiu do banco de reservas.
Com a saída do defensor, o técnico Gustavo Quinteros passa a contar com seis zagueiros no elenco: Wagner Leonardo, Rodrigo Ely, Jemerson, Viery, Gustavo Martins e Kannemann, que ainda está em recuperação.