Gremistas
·16 de fevereiro de 2025
Grêmio planeja retorno de Pavón para jogo decisivo

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·16 de fevereiro de 2025
Titular do Grêmio neste início de temporada sob o comando do técnico Gustavo Quinteros, Cristian Pavon sofreu uma lesão muscular e irá desfalcar a equipe em pelo menos dois jogos, entretanto, a ideia do clube é tê-lo à disposição para um momento decisivo.
Nos bastidores, o Grêmio trabalha com a possibilidade de retorno de Pavon para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, possivelmente no dia 1º de março. A Federação Gaúcha de Futebol ainda irá confirmar a data e o horário do confronto decisivo.
Na última sexta-feira, Pavon relatou um desconforto muscular na parte posterior da coxa esquerda e foi submetido a exames de imagem no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. A lesão diagnosticada foi de grau 1-A no bíceps femoral, cujo tempo de recuperação costuma ser de cerca de 15 dias.
O atacante argentino, de 29 anos, vive um bom momento no Grêmio. Na atual temporada, participou diretamente de cinco gols nas seis partidas em que esteve em campo, marcando três gols e dando duas assistências.
Com a previsão de retorno para o início de março, Cristian Pavon será baixa em duas partidas importantes do Grêmio: o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho, diante do Juventude, na Arena, possivelmente no próximo dia 22, e o confronto eliminatório em jogo único contra o São Raimundo, no dia 19, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Canarinho, em Roraima.
Para suprir o desfalque de Pavon, Quinteros conta com os recém contratados Francis Amuzu e Cristian Olivera, que ainda não estrearam pelo Grêmio, mas já treinam no CT Luiz Carvalho e estão à disposição do técnico argentino.